Líderes e cantores de diferentes denominações avaliam a importância da Marcha para Jesus

Líderes e cantores de diferentes denominações avaliam a importância da Marcha para Jesus

Atualizado: Quinta-feira, 5 Novembro de 2009 as 12

Por Juliana Simioni - www.guiame.com.br

Reunindo 3 milhões de pessoas, a Marcha para Jesus, que aconteceu no último feriado, 2, em São Paulo, englobou diversas denominações evangélicas e até mesmo religiosas.

"A marcha é muito importante porque traz a unificação dos ministérios, das igrejas, lembrando que aqui hoje não tem apenas um povo evangélico, tem gente da igreja católica, espírita, enfim, todas as denominações que entendem a importância de ter uma aliança com Deus e participar de uma marcha como essa", apontou o músico e vereador de São Paulo, Marcelo Aguiar.

Líder da Igreja "O Brasil para Cristo", o pastor Roberto de Lucena, que esteve no primeiro trio da Marcha, o mesmo da liderança da igreja Renascer em Cristo, evidenciou a relevância do evento: "É importantíssimo que a Igreja se una para ir às ruas manifestar sua fé, para dizer às autoridades que existe um povo organizado, forte, que tem convicções, princípios e que defende o Brasil e tem interesse em vê-lo abençoado. Esse é um dos propósitos da Marcha, manifestar e expressar a força da igreja".

Lucena também destacou a aliança entre os ministérios para profetizar bênçãos de Deus sobre a cidade: "É muito importante que nesse momento todos os líderes guardem as bandeiras das denominações e levantem a bandeira da Igreja e do Evangelho".

Pioneiro do rap gospel no Brasil, Dj Alpiste vê a Marcha como oportunidade de salvação e reconciliação com Jesus. "Existe uma palavra profética que a gente acompanha o ano inteiro esperando a chegada desse dia, pois aqui vemos muitos milagres e curas. É muito importante termos esse dia e fazer com que as pessoas façam parte disso, não só os evangélicos, mas todas as pessoas presentes por onde a Marcha passa", disse o rapper.

Também no estilo do rap e hip hop, X-Barão esteve na marcha e animou a galera com a música "Chapado do Morro". "É muito louco cantar para milhares de pessoas aqui hoje, com Jesus sendo sempre o centro das atenções [...] a Marcha é a martelada final contra o diabo. Aqui estão todas as igrejas unidas em um só propósito, que é louvar ao nome do Senhor", afirmou X-Barão.

Para Fábio Nerito, do Ministério Prostrado aos Teus Pés, o mais importante da Marcha para Jesus é a união: "Não existe placa de igreja aqui, é o povo de Deus adorando ao Senhor. Eu acredito que nossa adoração de todos os adoradores, levitas e ministros que estão aqui vai mudar essa cidade e vai derrubar os gigantes".  

"São Paulo é uma cidade que tem muitos gigantes e o brasileiro, por natureza, tem que derrubar muitos deles. Deus deu para o Seu povo a especialidade de Davi, de derrubar gigantes. Acho que isso demonstra a força, a autoridade, a unção e a fé do povo, que independente do tamanho da luta, está pronto para enfrentar e derrubar", disse o deputado estadual e Bispo Zé Bruno, referindo-se ao tema da Marcha para Jesus 2009: "Marchando para Derrubar Gigantes".

Participando pela 16ª vez da Marcha para Jesus, a cantora Denise Bittencourt considera essa edição especial, pois está grávida de seis meses. "Estou muito feliz e a maior motivação para estar aqui é Jesus. Essa é a maior festa em que podemos demonstrar para Jesus o quanto nós o amamos e o quanto queremos declarar que Ele é o nosso Senhor e Salvador. Gigantes nós precisamos derrubar a cada dia, seja o gigante da enfermidade, da miséria, da prostituição, e tudo aquilo que o diabo colocar, e nós vamos nos levantar como Igreja, como corpo, e vamos derrubar, em nome de Jesus", declarou Denise.

"Todos nós temos gigantes que precisam cair [...] os gigantes se levantam e caem, pois sabemos que nosso Deus está sempre à frente das nossas vidas", disse Talita Pagliarin, que comemora a Marcha para Jesus como vitória do povo de Deus: "Nós fazemos tantas coisas no dia a dia e não nos damos conta de quantos são os livramentos de Deus. Eu tenho certeza que o inferno tá revoltado, atormentado debaixo dos nossos pés. Todos os espíritos malignos que se levantam contra as nossas vidas estão enfurecidos porque essa guerra é do Senhor e nós já vencemos."

veja também