Líderes e ministros falam da importância da Marcha para Jesus

Líderes e ministros falam da importância da Marcha para Jesus

Atualizado: Quinta-feira, 23 Junho de 2011 as 8:10

Nesta quinta-feira, 23 de junho, aconteceu a 19ª edição da Marcha para Jesus, o maior evento evangélico do país.

O evento, que começou com a caminhada acompanhada por trios elétricos, teve continuidade na praça Heróis da Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, por onde passou diversos nomes da música gospel.

Em entrevista ao GUIA-ME, alguns representantes da música e da liderança evangélica falaram sobre a importância do evento e do tema 'A Marcha da Fé'. Confira:

Ao Cubo - A coisa mais importante da Marcha para Jesus é a unidade, as igrejas unidas em um só propósito, um só ideal. A gente sabe que o rumo do cristão é o céu e no céu vamos viver em unidade e aqui é um exemplo.

Davi Sacer - Estamos nos posicionando como povo de Deus aqui no Brasil. Acho que é o momento mais importante da igreja brasileira, estamos fazendo história. É o momento mais decisivo da igreja evangélica no Brasil porque o rumo do país pode mudar. A igreja está se posicionando, pode mudar para melhor, e se a igreja não se posicionar, vai mudar para pior.

Roberto de Lucena - Nós somos 50 milhões de evangélicos no Brasil, somos uma nação dentro de outra nação. Pra você ter ideia, somos maiores do que a população da Argentina. Estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil, em que é preciso ter fé para manter-se de pé (...) Em primeiro lugar a marcha celebra Jesus. Em segundo lugar ela celebra a unidade do povo. Em terceiro lugar ela é a reafirmação dos nossos compromissos com Deus, com a família e com o país.

Eyshila - Aonde tem povo de Deus marchando é impossível não associar isso a um ato de fé. Eu tenho certeza que toda vez que o povo se reúne para adorar a Deus, coisa que só acontece no meio de quem tem fé, as bênçãos acontecem. Quem veio vai sair refrigerado.

Cassiane - Aquele que não tem fé não agrada a Deus. Eu já digo assim: meu irmão, põe a fé em prática. Quer agradar a Deus, confiar nEle. A Marcha da Fé é realmente para mostrar ao povo que existe em um Deus que cuida de nós até quando está em silêncio. Falo para a bispa e para os organizadores 'se não me convidarem, eu mesma me convido e vou' [risos].

Brenda - Estou com muito medo, mas estou muito alegre por ter a oportunidade de mostrar às pessoas Jesus na minha vida. Espero que seja uma bênção, estou muito feliz, o coração está a mil.

Por Juliana Simioni

veja também