Líderes lançam o projeto Quebrando o Silêncio 2010 em SP

Líderes lançam o projeto Quebrando o Silêncio 2010 em SP

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 12:59

No culto dos funcionários da sede da Igreja Adventista para o estado de São Paulo (UCB), na quarta-feira, 18 de agosto, a professora Sonia Rigoli Santos, coordenadora da campanha Quebrando o Silencio para todo o estado, oficialmente abriu o período de ênfase da campanha que acontece mais intensamente no último sábado do mês de agosto.

Ela explicou que nesse ano, a ênfase será a violência e abuso contra mulheres, apesar disso, alguns materiais, como a Revista, abordam também o abuso contra crianças e idosos. A Revista Infantil falando de abuso físico para crianças também faz parte dos materiais disponíveis, além de folder para orientação às mulheres, três spots para TV, entrevista com Maria da Penha, a mulher que conseguiu mudar a sorte das mulheres que sofrem, e quatro histórias, tipo desenhos animados para crianças que tratam de preconceito e orientam as crianças como agir em caso de assédio de pedófilos.

O tema da mensagem para o sábado, ainda apresentado por ela, será sobre a violência, o porquê, como se manifesta e o que a igreja deve fazer para ajudar aqueles que sofrem, além do papel individual de todos.

À tarde, na cidade de Mococa, ela deu uma entrevista à TV Direta, para o Jornal TVD, falando sobre a Medalha Rute Cardoso que o departamento da Mulher da Igreja Adventista recebeu do estado de São Paulo, exatamente pela Campanha Quebrando o Silencio. A professora Elange Ferreira, responsável pela campanha na região central do Estado mostrou os materiais disponíveis e o pastor José Rui de Macedo, responsável pela campanha em Mococa e região, apresentou a programação que inclui uma carreata pela cidade no sábado, dia 28.

Irá ao ar ainda, uma entrevista que o pastor fez com o cantor Sergio Reis, que parabeniza a campanha Quebrando o Silencio.  

veja também