Líderes oram por reavivamento e reforma espiritual

Líderes oram por reavivamento e reforma espiritual

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:44

No início da tarde desta segunda-feira, dia 8, durante o Concílio Quinquenal da Igreja Adventista na América do Sul, vários minutos foram dedicados à reflexão e oração.

  Todos os presentes ouviram a leitura de um documento recém-aprovado pela Igreja Adventista no mundo chamado Apelo urgente por reavivamento, reforma, discipulado e evangelismo. O pastor Ted Wilson explicou que o documento, cujo conteúdo será disponibilizado em breve tanto em português quanto em espanhol, é fruto de muito tempo de meditação dos líderes a respeito da necessidade da Igreja Adventista em viver e proclamar uma mensagem de amor e verdade no tempo presente. Os adventistas entendem que a moralidade, as profundas alterações climáticas, entre outros fatores, apontam para um colapso do mundo atual e que um reavivamento espiritual profundo, seguido de uma reforma de vida, precisa ocorrer.

Em um dos trechos, o documento diz que “quando buscamos a Jesus, Ele nos preenche com Sua presença e poder mediante a dádiva do Espírito Santo. Anelamos por conhecê-Lo melhor e o Espírito Santo reaviva as faculdades espirituais adormecidas da alma. Não há nada que desejemos mais do que ter um relacionamento profundo e transformador com Jesus. O coração reavivado experimenta uma conexão vital com Jesus mediante a oração e a Palavra...”.

Após lerem o documento, os mais de 200 líderes presentes ao Concílio se reuniram em grupos e abriram o coração quanto a desejos e necessidades pessoais pelas quais pedem intercessão divina. O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, enfatizou que todos os projetos e programas desenvolvidos não podem estar destituídos da busca diária e incessante pela atuação do Espírito Santo. “Este documento teve a coragem de dizer que precisamos melhor, como Igreja, neste aspecto. Estamos bem em algumas áreas, mas temos de crescer mais”, afirmou Köhler.

veja também