Líderes regionais de jovens orientados capacitados no MS

Líderes regionais de jovens orientados capacitados no MS

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 8:40

Coordenadores e Regionais do Ministério Jovem se reuniram, neste último sábado, 05 de dezembro, no auditório da Associação Sul Mato-Grossense (ASM) para elaborar o planejamento de 2011. Os 35 líderes, das cinco regiões do estado, participaram também de palestras e atividades em grupo. A mensagem espiritual foi transmitida pelo pastor Nelson Milanelli, diretor do Ministério Jovem da UCOB (União Centro Oeste Brasileira). Ele ressaltou a importância dos valores espirituais. Incentivou os presentes a praticarem uma comunhão diária com Deus e os desafiou a buscar um reavivamento em suas vidas.

Um dos palestrantes convidados para o evento foi João Gomes Silva, juiz de Direito aposentado. Ele trouxe informações sobre o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990. Os participantes foram orientados sobre as responsabilidades legais, daqueles que trabalham com crianças nesta faixa etária.

O artigo 2º do ECA diz que “considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade”. O Ministério Jovem engloba os Clubes de Aventureiros (6 á 9 anos) e Desbravadores (a partir dos 10 anos), JA (Jovens Adventistas), Música e Universitários.

Para o pastor Eronildo Pereira da Silva, líder de Jovens na ASM, um dos principais objetivos do concílio, foi motivar os líderes para os eventos do próximo ano. Segundo ele, os líderes precisam estar preparados e comprometidos com a igreja para, então, conduzir crianças, juvenis, adolescentes e jovens para Cristo. “Eles foram desafiados e se comprometeram a envolver os jovens nos eventos evangelísticos da igreja, em 2011”, conclui.

Por Rosemeire Félix

veja também