Líderes são motivados a orar durante 40 madrugadas

Líderes são motivados a orar durante 40 madrugadas

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 2:57

Acordar bem cedo para orar, fazer isso por 40 dias e tornar essa atividade um hábito. Este foi o desafio lançado pelo Departamento de Mordomia da Associação Sul-Mato-Grossense para mais de 400 líderes. Eles participaram do lançamento do Seminário de Enriquecimento Espiritual IV, que aconteceu nos dias 03 de dezembro, em Campo Grande e 04 de dezembro, em Dourados.

Em Campo Grande mais de 280 líderes se reuniram no auditório do Colégio Adventista Jardim dos Estados, CAJE. Em Dourados o encontro aconteceu no domingo, na Igreja Adventista Central e reuniu mais de 100 líderes da região. Os grupos participaram de seminários que focalizaram a importância da oração e a necessidade de dedicar um momento a sós com Deus, pela manhã, antes de iniciar qualquer atividade.

Em sua palestra aos participantes de Campo Grande, o pastor Marcos Moreira Nardy, líder da Igreja Adventista em Mato Grosso do Sul, falou sobre os motivos que levam as pessoas a ficarem fracas na fé. Entre eles está a falta de oração e não dedicar tempo diário, junto com a família, para ler a bíblia e orar. “Precisamos cultivar o hábito de conversar com Deus em todo o tempo, enquanto realizamos nossas atividades. A oração faz com que a fé permaneça viva e ativa”, explicou o pastor. O pastor ressaltou que estes seminários estão mudando a vida de muitas pessoas. "Estou vendo milagres em muitas de nossas igrejas", declarou.

Os líderes acompanharam diversas palestras que abordaram diferentes aspectos da prática diária da oração. As palestras foram apresentadas pelos pastores Marcos Moreira Nardy, Carlos Alberto Oliveira, responsável pelo Departamento de Mordomia Cristã na União Centro-Oeste Brasileira (UCOB), João Nogueira, responsável pelo Departamento de Mordomia Cristã em Mato Grosso do Sul e pelo pastor Bill Santos, orador do Programa Está Escrito no Canadá.

Grande parte do tempo foi dedicada á oração individual, em grupo e aos testemunhos, que emocionaram o grupo. Sandra Mendes foi uma das primeiras a dar seu testemunho. Ela conta que já participou de todos os Seminários de Enriquecimento Espiritual (SEE). O terceiro ela repetiu várias vezes. “Enquanto não chegava o quarto seminário repeti o terceiro. Em cada vez que fiz estava vivendo momentos diferentes da minha vida e aprendi coisas novas”. Segundo Sandra acordar de madrugada para orar e estar a sós com Deus já se tornou um hábito na sua vida. “Estes seminários foram uma bênção em minha vida, tenho muitas orações respondidas e me sinto forte para suportar os problemas”, contou.

Diversas pessoas tiveram a oportunidade de contar como o hábito de orar todos os dias tem mudado suas vidas. Uma mãe que ora por um filho dependente químico, um piloto que enfrenta problemas com a empresa por ser um guardador do sábado. Um idoso que sofreu um acidente ficou paraplégico, mas ainda assim testemunha sua fé. Esposas que clamam pela conversão de seus maridos. Jovens como Fernanda Meira dos Santos, que se une a outros jovens e juntos realizam cultos, antes do amanhecer, na casa de membros da igreja.

Segundo o pastor João Nogueira, além dos seminários a Igreja Adventista tem outros projetos que procuram motivar a igreja a cultivar o habito da oração e comunhão com Deus. Em 2012, nos dias 04 a 14 de janeiro, todos os adventistas do mundo estarão unidos em oração através do Projeto Operação Chuva Global. Durante 10 dias todos irão orar pelo poder do Espírito Santo. Ele explicou ainda, que estes dois encontros foram direcionados apenas para os líderes. No dia 10 de março, do próximo ano o seminário será lançado em todas as igrejas adventistas da Região Centro-Oeste.

veja também