Líderes se reúnem para discutir missões urbanas

Líderes se reúnem para discutir missões urbanas

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 12:43

Um grupo de pastores, líderes e empresários de Recife (PE) se reuniram com a Junta de Missões Mundiais (JMN), na Igreja Batista da Capunga, para discutir projetos de inclusão social e evangelização para a região.

O encontro foi coordenado pelo pastor Marcos Azevedo, missionário promotor para o Nordeste, e também contou com a participação do Pr. Celso Godoy, coordenador estratégico de missões para grupos específicos, que falou sobre o quadro atual brasileiro nas questões relativas à dependência química.

Godoy aproveitou a ocasião para lançar o desafio da articulação entre as instituições presentes para iniciarem um projeto audacioso de alcance às comunidades de risco da grande recife. "Queremos alcançar o Brasil para Cristo e ver o nosso país verdadeiramente feliz, mas, para isso, precisamos assumir nosso papel de representantes de Deus em todos os lugares, inclusive nas cracolândias de nossas cidades".

A liderança mostrou-se empenhada em resgatar vidas em situação de risco social, como é o caso de viciados e moradores de rua. Entre os pastores presentes, estavam pr. Ney Ladeia, presidente da convenção estadual; Dc. Damaris, presidente da Associação Metropolitana; pr. Jader, da IB Imperial; pr. Eliezer, secretário interino da Cevan estadual; pr. Joel, da PIB de Recife. Do encontro também resultou um congresso sobre missões urbanas que deverá acontecer em abril, na IB da Capunga.  Há expectativas de que a programação seja um marco na história dos batistas pernambucanos.

veja também