Lito Atalaia grava DVD entre amigos

Lito Atalaia grava DVD entre amigos

Atualizado: Sexta-feira, 28 Novembro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário A casa de espetáculos Santana Hall, em São Paulo, registrou a maior concentração de rappers por metro quadrado no último dia 27 de novembro, durante a gravação do DVD "Lito Atalaia em São Paulo", o primeiro da carreira do cantor. No camarim, no palco e na platéia, muitos amigos. "É um sonho se realizando. Meu coração está a mil", disse Lito antes da gravação.

Entre os convidados estavam DJ Alpiste, Raiz Coral, Sérgio Saas, Edu Ribeiro, Ton Carfi, Daniel Panthro, Provérbio X, Rap Sensation, Eclesiastes, Luciano Claw e Paulo César Baruk. "Eu convidei pessoas que têm músicas que eu gosto. Nem todas essas músicas etão nos meus CDs. O Edu Ribeiro, por exemplo, nunca gravou nada comigo e está aqui", explicou o rapper.

Lito diz que o DVD foi elaborado com dois propósitos principais. O primeiro é "atingir um público que não entende como funciona o rap". "As pessoas acham que rap é uma coisa pesada, cheia de palavrão. E O DVD vai levar o meu rap para dentro de casa, para a televisão. Concordando ou não, assistir TV é uma forma de a família se entreter reunida. Acredito que o filho vai colocar o DVD e o pai vai acabar assistindo junto e compreendendo a nossa proposta", planeja. O segundo propósito é evangelizar. "Esse trabalho tem um lado evangelístico forte. Eu toco muito no meio secular e as minhas músicas também tocam no secular. Muita gente nem sabe que eu sou evangélico e acha apenas que eu sou diferente. Com esse DVD, espero que eles entendam melhor quem sou eu e o que eu quero passar para as pessoas".

Velhos e crianças

Sucesso entre os mais jovens, Lito atraiu para o Sanatan Hall desde crianças pequenas, que foram contagiadas pelo ritmo das músicas, passando por muitos jovens e até nomes relevantes da black music, como o Reverendo Sérgio Melo, da Azusa, que não conhecia o trabalho do rapper. "Eu não conheço muito. Vim a convite da assessora dele e de uns produtores. Vou conhecer hoje", disse. O show mal tinha começado e Sérgio Melo já parecia competamente envolvido pela rima de Lito Atalaia.

No outro oposto estava Patrick Souza Rosa, líder do grupo de rap "Tropa Celeste". "Eu o conheço desde os tempos do Apocalipse 16, grupo que o lançou. As letras dele são muito inteligentes, ele é um estrategista, é um atalaia mesmo, um guerreiro. O Lito é uma mente forte que joga no time certo".                                                                                                 

Eclético

Além de vozes afinadas, muita rima e a batida inconfundível do rap, o show da gravação do DVD de Lito Atalaia contou com a participação da equipe de Super Salto "Salto Radical", que empolgou o público com seus pulos radicais de mais de um metro e suas "pernas de pau" hi-tech.

Outra presença inusitada foi a de Caroline Maia, uma bailarina clássica, em traje rosa de ballet, que incluia a sapatilha de ponta. "Eu conheci o Lito no Salão do Automóvel , ele me convidou para participar do DVD e achei bem interessante", disse Caroline, que apresentou uma coreografia mesclando ballet clásico, neo-clássico e contemporâneo.

Um sonho com torcida

Confira o que disseram os amigos de Lito Atalaia sobre a gravação do DVD!

Sérgio Saas: "Eu não estou com muita expectativa hoje porque estava com ele quando o projeto do DVD nasceu. A gente estava numa mesa conversando. Eu sempre falava que já era hora de ele gravar um DVD. Incentivei muito e hoje é a concretizaçao, o registro desse projeto".

Luciano Claw: "Está todo mundo meio apreensivo. Ele é talentosíssimo. Além de cantar, vou mixar e masterizar o DVD. É o começo de uma coisa muito grande".

Fex Bandollero: "É a concretização de um sonho que foi colocado por Deus no coração dele. É uma honra estar aqui, ver as coisas acontecerem com muita freqüência na vida dele. É mais uma bênção, mais uma oportunidade de ganhar vidas para Deus e demonstrar profissionalismo".

DJ Alpiste: "Eu já gravei dois DVDs. Na época que fiz os meus eu não tinha noção do aquilo ia se tornar. Hoje encaro as coisas de modo diferente, sei o que isso representa para uma carreira. Hoje há mais oportunidades do que antes. É uma honra estar aqui e fazer parte desse projeto que vai marcar a vida dele como artista e também a vida de um muita gente".

Kaliba ComVida: "É uma satisfação imensa estar aqui. O Lito hoje é uma das referências do hip hop. Ele tem uma rima marcante. É uma honra gigantesca estar participando desse DVD".

Daniel Panthro: "Pelo que o Lito representa para o hip hop, a gente tem uma grande expectativa em relação a esse trabalho. Ele já tem uma grande visibilidade a nível nacional e eu acho que é o momento do povo de fora conhecer o nosso trabalho e ver o que a gente tem para mostrar".

Paulo César Baruk: "Eu gosto muito de rap, mas participar da gravação de um DVD de rap é uma novidade para mim. O Lito é uma das pessoas das quais eu sou fã".

Edu Ribeiro: "Espero que o resultado desse DVD venha impactar a vida de uma série de jovens que ainda não conhecem Jesus".

veja também