Livro: Nos passos de Jesus

Livro: Nos passos de Jesus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Tão interessante quanto o nascimento de uma criança é o nascimento do homem para uma vida com Deus. A fé é a essência que conduz o homem rumo a uma vida nova oriunda de uma verdadeira e viva disposição de encontrar à salvação

Quando Deus formou os céus e a terra, eles eram tão perfeitos quanto o seu Criador. Assim como a terra, o homem foi criado perfeito e a imagem e semelhança do Altíssimo. Porém, a separação do homem com Deus trouxe transtornos ao desenvolvimento de seu ser. A partir da falta de submissão a Deus, começou a grande tragédia da humanidade.

Impotente, exteriormente religioso, científico, culto e elegante, o mundo está dominado por princípios contrários aos de Deus. O homem moderno passa por descontentamentos e frustrações por viver objetivando adquirir bens para motivar sua felicidade, por tentar desmistificar conhecimentos bíblicos que, ao longo dos anos, se acumulam dentro dele, porém, são pensamentos mentirosos que suficientemente repetidos acabam por se tornar verdade. Assim caminha a humanidade nos dias de hoje.

Nos Passos de Jesus não está na raiz dos recentes livros de auto-ajuda que não direcionam as pessoas a caminhar confiando em Deus. No vazio de sua solidão, o homem não raciocina de maneira a enxergar a base de seu fracasso social e financeiro. Em vez disso, recebe respostas rápidas que apenas prolongam seu sofrimento porque, por um determinado tempo, através da própria força, é possível se manter vivo mas não resolver a causa da tristeza no interior.

Porém, a obra do bispo Edir Macedo ensina ao leitor que a grande resposta para tudo em sua vida é a comunhão com Deus. Afinal, por que a separação de Deus se é Ele quem capacita e dá discernimento ao homem para que siga o seu rumo? Por que viver imbuído em fantasias se Deus é verdadeiro? Não há motivos para nenhum homem supor não ser dependente da orientação de Deus expressa em Sua palavra.

Desde o nascimento, a criança necessita dos cuidados de sua mãe para sobreviver neste mundo desconhecido por ela. Ainda adulto, o homem necessita de abrigo. É imprescindível conhecer a direção a seguir e receber a proteção de Deus no seu caminhar. O Senhor Jesus é o bom pastor, Ele conduz os homens, que são as suas ovelhas, aos pastos verdejantes, isto é, na direção determinada por Deus no seu proceder e caminhar, a saber, vencer tudo e ser bem-sucedido em todos as aspectos da vida. Portanto o homem toma a armadura de Deus para poder resistir no dia mau, vencer tudo e permanecer inabalável (Efésios 6.13).

O ser humano é limitado. Nos últimos anos, muitos se perderam porque as situações da vida escaparam do seu controle e criaram um sentimento, aparentemente intransponível, de impotência e nostalgia pelos tempos passados quando se pensava ser feliz. A felicidade é um dom de Deus. E hoje, o homem será de fato feliz quando, unido a Deus, andar de acordo com os Seus mandamentos. Afinal de contas, feliz é o homem que não procede de acordo com aqueles que não tem fé, não se mantém no caminho dos pecadores, nem fica na companhia daqueles que zombam de sua fé (Salmos 1.1).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições