Livro: Novo Nascimento

Livro: Novo Nascimento

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 8:32

O homem, que não conhece a Deus, tem curiosidade de saber lidar com a fé nesse mundo natural, principalmente, na vida moderna. É difícil dar crédito a um ensinamento que interfere diretamente no modo de ver do indivíduo que hoje, e sempre viveu seguindo a sugestão de sua razão, porém, quando se propõe seguir os passos do Senhor Jesus confronta com seus próprios valores.

Situação semelhante foi registrada na história com a passagem bíblica que fala sobre o encontro entre Jesus Cristo e Nicodemos – um dos principais judeus. Este, questionou a origem e os milagres que Jesus realizava, dizendo: “Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (João 3.2). Nesse momento, Nicodemos ouviu o comentário que mudou sua vida: “...se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

O desejo de conhecer Deus tem guiado muitos por caminhos enganosos, porém, o bispo Edir Macedo escreve em sua obra “Novo Nascimento” como agir para viver todas as conseqüências dessa importante decisão e as características daqueles que, de acordo com a Bíblia, “nascem de novo”.    

veja também