Livro: Picada da morte

Livro: Picada da morte

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 10:08

As drogas nunca fizeram tantas vítimas como nos dias de hoje. As terríveis conseqüências são vistas em sociedades de todo o mundo. O que pode ser feito?

Entra ano, sai ano e um grande problema da humanidade continua: o uso de drogas. Não importa a idade, raça e cor, todos acabam sendo atingidos, direta ou indiretamente, seja como usuário, sejam os parentes ou amigos que sofrem com o usuário, seja a sociedade em geral com a violência decorrente do tráfico de drogas.

Autor do livro “A Dose mais Forte”, onde relata seu testemunho como viciado em diversos tipos de drogas e como conseguiu libertar-se, o bispo Renato Maduro nos brinda com mais uma obra de fundamental importância para jovens, adultos e todos que se interessam em melhorar a nossa sociedade.

Dividido em duas partes, o livro relata diversas situações cotidianas, sempre ligadas a questão das drogas, onde o autor expressa sua opinião, passa toda a sua experiência como ex-dependente químico e ensina como vencer pois ele próprio é um vitorioso tendo sua vida nas mãos de Deus.

Na segunda parte, diversos depoimentos certamente serão de grande ajuda para os que sofrem com o vício das drogas de alguma forma. Pessoas que foram atormentadas por uma vida escravizada pelos vícios e que conseguiram superar tudo e vencer. Até Zico falou sobre o assunto numa entrevista com o autor e declarou que “se todas as pessoas importantes fizessem um movimento em favor da eliminação das drogas entre os jovens, os consumidores de drogas ficariam em alerta e os traficantes, marginalizados.”

Muito mais do que um simples livro, uma verdadeira lição de vida fundamentada em reflexões inteligentes de diversos fatos e relatos chocantes que prenderão a atenção do leitor. A partir de então, a escolha é livre mas ninguém poderá dizer que não foi orientado ou que não conhecia o assunto.  

veja também