Livro reúne experiências de mulheres no ministério adventista

Livro reúne experiências de mulheres no ministério adventista

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 9:55

Desde o início da história adventista no Brasil e no mundo existem registros dos principais homens que contribuíram para o crescimento da igreja. Mas pouquíssimos registros são encontrados sobre as mulheres que também fizeram parte desse processo. Foi com o objetivo de oferecer às futuras gerações relatos históricos sobre o ministério adventista no Brasil que 66 mulheres de pastores adventistas se reuniram para contar suas experiências, conquistas, dores e alegrias ao longo do seu ministério.

Todas essas histórias foram colocadas no livro Conte-me a sua História: histórias reais de esposas de pastores no cumprimento da missão evangélica, organizado pela professora Odete Gomes Xavier. O lançamento do mesmo aconteceu no domingo, dia 7 de novembro, no auditório do residencial feminino do Unasp, campus Engenheiro Coelho. No início da programação de lançamento, várias imagens históricas foram exibidas retratando a presença feminina na história da igreja adventista.

Após os agradecimentos, um pequeno sermão e mensagens musicais especiais, duas alunas do curso de História do Unasp, Adivânia Soares e Lilian Silveira, apresentaram os dados que extraíram do livro realizando uma pesquisa que intitularam Gênero e Adventismo no Brasil: caracterização sócio-histórica de esposas de pastores na segunda metade do século XX

Informações como quantidade de filhos, escolaridade e conhecimento musical foram pesquisadas e expostas aos presentes durante o evento.

O projeto de produção do livro começou em 2005, quando os livros Minha Vida de Pastor I e II, editados pelo pastor Tércio Sarli e sua esposa Vanira Sarli, foram lançados contando histórias de mais de cem pastores adventistas no Brasil. O livro “Conte-me a sua História” é uma iniciativa inédita que dá voz às esposas de pastor, que por tantas vezes passam despercebidas pelo grande público. O livro pôde ser adquirido ao final do lançamento e em breve será distribuído nas lojas do Sels (Serviço Educacional Lar e Saúde)

veja também