Livro sobre história do adventismo sul-americano será lançado em maio

Livro sobre história do adventismo sul-americano será lançado em maio

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 11:02

Em maio deste ano, será lançada, em português e espanhol, uma obra que retrata a história do adventismo na América do Sul.

O livro Terra de Esperança: o crescimento da Igreja Adventista na América do Sul, é de autoria do doutor Floyd Greenleaf, 79 anos. PhD em história, Greenleaf é considerado um dos mais renomados historiadores adventistas e já publicou outros livros como a história da organização na América Latina e Caribe e da Educação Adventista.

As pesquisas sobre o livro começaram nos anos 70 e partiram de arquivos de revistas antigas e documentos oficiais. Foram analisadas, ainda, cartas e atas de comissões diretivas de sedes administrativas adventistas que serviram de fonte para a produção do livro. Além disso, livros escritos por autores sul-americanos ajudaram, também, na pesquisa feita por Greenleaf para produção da obra.

Para o pastor Alberto Timm, reitor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT)  e coordenador da área de Espírito de Profecia da sede sul-americana adventista, o livro é de grande importância, pois ajuda a consolidar a identidade adventista e contribui para manter o resgate histórico da organização, o que ajuda em seu crescimento e planos futuros.

veja também