Livro: Tempo de Pausa

Livro: Tempo de Pausa

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 10:07

Envelhecer não é uma maldição. Esta afirmação feita por Sylvia Jane Crivella é motivo de alento para muitos que se sentem abalados quando avistam os primeiros fios brancos em seus cabelos. É bem verdade que eles não são, obrigatoriamente, um sinal de velhice, mas é, em muitos casos, o coroamento de uma vida justa.

Muitas mulheres chegaram à "melhor idade" sem nunca terem tido sequer um leve reflexo branco nos cabelos ou qualquer outro sinal físico de que a idade tenha chegado. Com tudo, uma experiência é comum a todas: a menopausa.

Muito embora várias mulheres não passem pelas batalhas que esta fase nos confere, a maioria sofre com grande oscilação de humor, a imensa e tortuosa "montanha russa" que se torna nosso lado emocional.

É sobre esta fase tão delicada na vida da mulher que a autora nos fala neste seu novo livro. Longe de ser um manual médico de procedimentos, Tempo de Pausa é, como o próprio título sugere, uma oportunidade que a autora encontrou para compartilhar, especialmente com as leitoras, suas próprias experiências e de algumas de suas amigas.

Que esse compartilhamento leve esperança para as mulheres que pensam que a graça da vida acabou só porque estão passando ou já passaram pela menopausa.      

veja também