Livros infantis podem ser boa pedida para o Dia das Crianças

Livros infantis podem ser boa pedida para o Dia das Crianças

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2008 as 12

Livros infantis podem ser boa pedida para o Dia das Crianças

Por Claudia Moraes

Com base na palavra de Provérbios 22-06: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" , as editoras cristãs têm investido cada vez mais em produtos para os pequenos. De olho na formação desta nova geração, pais e professores de escolas dominicais adotam o material como apoio para a educação infantil.

São livros coloridos que passam as histórias bíblicas de uma forma simples e didática, muitas vezes transformando os personagens da Bíblia em super-heróis. "No Almanaque Bíblico, a história de Jesus é contata de uma forma muito simples, com interatividade, quebra-cabeça [...]", comenta Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil).

São variedades de leituras para crianças de todas as idades, vale a pena pesquisar para encontrar a que melhor se encaixa no perfil de seu filho. Aí vão algumas dicas:

SBB - Bíblia Sagrada - 365 histórias ilustradas; Histórias Bíblicas sobre Jesus; Histórias Bíblicas sobre Paulo;  Histórias Bíblicas sobre Pedro; Bíblia do Bebê; Bíblia Sagrada com ilustrações coloridas; Almanaque Bíblico 2 (com mais de 100 atividades); quebra-cabeça "Jesus Nasceu"; entre outros.

Luz e Vida - Dia a dia com Smilingüido e sua turma; Gibi do Smilingüido; Bíblia do Smilingüido; entre outros.

Naós - Revista Turma do Bem; Revista estilo mangá: Sansão.

Graça Editorial - Revista Turminha da Graça.

Central Gospel - Bíblia da Turma do Cristãozim .

Geográfica - Bíblia ilustrada Talita.

Hagnos -  Se ao menos eu tivesse um nariz verde; Porque te amo; Você é meu; Coleção Ursinho Benjamin; Arca das Letras; Bíblia da Garotada; Bíblia dos Pequeninos; Menino que deu seu lanche a Jesus; entre outros.

Vida - Provérbios em fábulas; Brincando e aprendendo; entre outros.

Mundo Cristão - Bíblia Júnior; O que acontece quando eu falo com Deus; Brucutu e seu bisavô; entre outros.

veja também