Louvor Aliança apresenta repertório de sucesso entre evangélicos e católicos

Louvor Aliança apresenta repertório de sucesso entre evangélicos e católicos

Atualizado: Sexta-feira, 11 Setembro de 2009 as 12

Por Felipe Pinheiro - www.guiame.com.br

Direto de Cuiabá (MT), o grupo Louvor Aliança pela primeira veio visitar a ExpoCristã a fim de apresentar o seu trabalho. No estande do Guia-me, o vocalista falou sobre o CD e DVD "No Tempo de Deus" lançado no ano passado.

Composto quase em sua totalidade por canções consagradas no louvor evangélico, o segundo álbum mantêm o propósito inicial do ministério: o resgate de canções antigas. "Desde o primeiro CD, o título dele era &Resgatando Raízes&. O nosso objetivo era trazer de volta aqueles louvores que mexeram conosco na época da nossa conversão; aqueles louvores que falavam ao nosso coração quando éramos meninos", disse o vocalista Itamar Veras.

Entre as faixas clássica da música gospel, como "Eu Navegarei", "Te Agradeço" e "Quero que Valorize", músicas de sucesso na voz de padres no repertório chamam atenção. "A escolha por canções do meio católico, como &Anjo& e &Noites Traiçoeiras& foi justamente para quebrar um paradigma. A música não é do padre. Talvez você não tenha conhecimento mas ela foi gravada primeiro pela Cassiane, depois pelo padre e agora pelo Louvor Aliança. Ela foi uma inspiração do Espírito Santo. A música que fala que Deus é o Senhor tem que ser cantada em qualquer lugar", salientou Veras.

Sobre a participação na ExpoCristã, a impressão do grupo é de que a feira traduz o crescimento evangélico no país . "Eu me sinto muito feliz por ver o tamanho de propagação do Reino de Deus. Eu costumo falar que estamos na melhor época para falar do amor de Deus. Todos hoje respeitam a Palavra. Antigamente as pessoas viam o crente como um povinho pequeno, de mente pequena. Hoje, quando você diz para uma pessoa que Deus tem um projeto para a vida dela, ela vair querer saber esse projeto. As pessoas estão com o coração aberto esperando só a semente", apontou o vocalista.

Para ler a entrevista com Louvor Aliança, clique aqui .

Foto: Getúlio Camargo

veja também