Louvorzão 2010 leva 200 mil pessoas a Quinta da Boa Vista - RJ

Louvorzão 2010 leva 200 mil pessoas a Quinta da Boa Vista - RJ

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

No title A sexta-feira da Paixão deste ano foi muito especial para milhares de pessoas que fizeram a opção de ficar, ou vir, ao Rio de Janeiro no feriado. Cerca de 200 mil pessoas lotaram a Quinta da Boa Vista para o tradicional evento organizado pelo Grupo MK de Comunicação, o Louvorzão, que esse ano contou com estreias e surpresas. Mais de 20 atrações se revezaram durante quase sete horas no grande palco montado em um dos principais pontos turísticos da cidade. O evento foi destaque no Jornal Nacional (TV Globo) na noite de sexta-feira.

Pontualmente, às 15h, foi dada a largada para o Louvorzão 2010. O pastor e apresentador da Rádio 93FM JR Vargas iniciou o evento com uma bela oração antes de chamar ao palco o Deputado Federal e idealizador do Grupo MK, Arolde de Oliveira, para dar as boas-vindas ao povo de Deus. A partir daí, foram horas e horas de muita música, louvor, adoração, animação e alegria, que estarão registradas em breve em um DVD do evento.

A banda Novo Som abriu o Louvorzão com duas músicas do CD Estação de Luz, 'Na Tua direção' e 'Recomeçar'. A segunda atração do dia foi o Ministério Sarando a Terra Ferida, que fez todos cantarem 'O haja de Deus' e pularem com 'Louvor e Glória'. Os locutores Rosane Félix e Cid Gonçalves, sempre animados, prepararam a galera para a estreia do Ministério Mãshîah no Louvorzão. E os músicos já chegaram colocando a galera pra pular com a música 'Temporal', do CD de estreia pela MK Music, Frutos da Adoração.

A banda Giom, em sua segunda participação no Louvorzão, cantou 'Conflitos', do novo CD Coroa de Justiça, e a romântica e animada 'Metade completa'. Em seguida, mais uma estreia no evento, o Ministério Filhos do Homem, diretamente de Pato Branco (PR). Pr. Cris começou com uma linda oração e depois fez todos dançarem com 'Seremos Um', que dá título ao primeiro CD do grupo pela gravadora, e 'Eu Sou'.

O Deputado Federal Arolde de Oliveira retornou ao palco e emocionou a todos com uma palavra de esperança ao contar seu testemunho de cura do câncer. Em seguida, o pastor Edson Feitosa, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, fez uma oração agradecendo a oportunidade de louvar a Deus com liberdade em um evento como esse. A Comunidade fez todos tirarem o pé do chão com a música 'Eu vou me derreter' e louvar a Deus com a linda canção 'Confiarei'. As irmãs Valéria, Betânia e Roberta Lima, do Grupo Ellas, chegaram cheias de estilo e foram recebidas com muita alegria ao cantarem 'Eu sou de Deus' e o clássico 'Solta o cabo da nau'.

Liz Lanne subiu ao palco do evento e louvou a Deus com 'Minha esperança'. Em seguida, a presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, chamou o romântico cantor Henrique Cerqueira, que fez sua estreia em um evento da gravadora com a música 'Dá uma chance'. A canção faz parte do primeiro CD de Henrique pela MK, Pimentas do Reino, que será lançado ainda esse mês. Emerson Pinheiro subiu ao palco com seu teclado para animar a galera com 'Tu és bom'. Em seguida, cantou junto com o público a nova música 'Ele viu', que está no disco que acaba de ser lançado, Adorarei Ao Vivo.

Depois de dez atrações subirem ao palco do Louvorzão, chegou a vez da cantora e pastora Léa Mendonça cantar 'Colecionador de Vitórias' e 'Eu preciso Te adorar' e Jozyanne fazer a alegria do povo de Deus com as músicas 'História de fé' e o sucesso 'Abra os meus olhos', deixando a galera com vontade de ouvir mais. A cantora Pamela subiu ao palco do Louvorzão muito aplaudida pelo público e colocou todo mundo para cantar com 'Fora'. Em seguida, sentou em um banquinho para lembrar alguns de seus sucessos românticos, momento em que foi acompanhada em uma só voz pela galera presente e chegou a se emocionar. Entre as canções, 'Crime'.

Andrea Fontes colocou a galera para cantar com seus louvores pentecostais 'João viu' e 'Turma da Fofoca'. Bruna Karla começou sua participação com a música 'Sou humano', do novo CD Advogado Fiel, e o sucesso que dá nome ao disco. Cristina Mel emocionou com 'Milagres' e fez todo mundo dançar com a coreografia da música 'Pra Jesus louvar', do seu primeiro CD infantil pela MK Music, Clube da Cristina Mel.

Wilian Nascimento foi muito aplaudido pelo povo de Deus e começou com a canção que dá título ao seu novo trabalho, Agir de Deus. Para surpresa de todos, Wilian chamou ao palco André Leono, que cantou 'Espírito Santo'. De surpresa, no meio da música, as cantoras Eyshila e Fernanda Brum entraram e todos cantaram juntos, para felicidade do público e de André, que não segurou a emoção. Wilian Nascimento voltou novamente para cantar 'Don Juan', encerrando sua participação. Eyshila subiu ao palco para cantar 'O Deus que eu amo' e 'Nada pode calar um adorador'. Em seguida, Fernanda Brum se juntou a amiga para cantarem 'Meu pai falou', do CD Amigas 2.

Mais uma surpresa. Fernanda e Eyshila chamaram ao palco PG, Wilian Nascimento, Bruna Karla, Cristina Mel e Flordelis para cantarem 'Conquistando o impossível', momento emocionante super aplaudido pelo público. Os cantores deixaram o palco com Fernanda Brum, que encerrou sua participação com três canções, entre elas ‘Cura-me' e ‘Coração que Sangra'.

Penúltima atração da noite, Kleber Lucas subiu ao palco para a alegria do povo de Deus que lotou a Quinta da Boa Vista neste feriado. O pastor e cantor colocou todo mundo pra pular com suas ministrações e os sucessos 'Nova criatura' e 'Meu Alvo'. O último cantor do Louvorzão, muito aguardado pelo público, foi PG, que veio diretamente de São Paulo para participar do evento e fechar a noite com o seu inconfundível rock'n'roll. PG fez todo mundo cantar com sua performance e as músicas 'Meu Universo', 'Como a brisa', 'Paraíso' e 'Junto às águas', as três últimas do novo disco, A Conquista.

E assim terminou mais um grande evento do Grupo MK de Comunicação, que dessa vez, além do Portal Elnet, contou também com a cobertura em tempo real pelo Twitter. Em breve você confere tudo em DVD, e que venha 2011.

veja também