"Louvorzão da Vitória" em Diadema traz Dany Grace e Theresa Ruas

"Louvorzão da Vitória" em Diadema traz Dany Grace e Theresa Ruas

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

Muitos adoradores passaram, no último sábado, dia 13 de dezembro, pela Igreja da Vitória do Povo de Deus, em Diadema (SP). Entre eles, as cantoras Dany Grace, Theresa Ruas, Deyse Dias e a banda Impacto Soul. O evento, conhecido como "Louvorzão da Vitória", acontece anualmente e, segundo o pastor líder do ministério, Pedrinho Silva, "nasceu no coração de Deus". "Nosso intuito é juntar os levitas, porque a gente vê quantas pessoas hoje não louvam mais a Deus e os levitas são esse povo que Deus mandou para alegrar o coração da massa humana", explicou o pastor, muito bem humorado.            

Deyse Dias

A cantora Deyse Dias foi uma das primeiras ministras de louvor a subir ao palco. Amiga do líder do ministério desde sua infância, ela brincou: "Conheço o pastor Pedrinho desde os dez anos. Faz tempo, eu era mais baixa do que ele. Agora, como ele é pequenininho, eu o passei". Em seu terceiro trabalho, o CD "Muda minha vida", lançado há apenas três meses, era cantado por toda igreja.

Impacto Soul

A banda Impacto Soul trouxe seu balanço à Igreja da Vitória do Povo de Deus. Louvores marcados pelas vozes e pelos "metais" saxofone, trombone e trompete, além do baixo, teclado, bateria e guitarra. Há dez anos na estrada, tendo aberto shows para ministros como Michael W. Smith e André Valadão, a banda lançou seu primeiro CD este ano, com o título "Novidade": "É para trazer novidade mesmo", explicou o trompetista Marcos Will.

O grupo ministrou a música "Poderoso Deus" em uma nova roupagem. "A gente não tem aquele negócio: 'Ah, eu vou tocar lá? Só tem dez ou vinte pessoas'. Para a gente não interessa. Queremos subir no palco e fazer o melhor para o Senhor que é o que sabemos fazer. É o que Deus merece também", contou o backing vocal Élson Duarte. Ele falou que o lançamento do CD depois de dez anos de trabalho, às vezes, confunde o público. "A gente estava dando uma entrevista semana passada e o repórter fez a gente passar um pedacinho de cada canção, para contar a história da música. Aí eu falava assim: 'Essa música é uma das mais antigas da banda', mas o pessoal não deve entender: 'Poxa, eles acabaram de lançar o CD e já têm a música mais antiga?'", brincou.                       

Theresa Ruas

Antes de louvar, a cantora Thereza Ruas pediu a todos que dessem as mãos e orou. Theresa leu a passagem de Lucas 7:12, que relata quando uma mãe, já viúva, acompanha seu filho morto, carregado por uma multidão. Jesus sente compaixão da mulher e ressuscita o filho dela. "Um grande milagre aconteceu naquele dia, ela conheceu Jesus", falou Thereza. A cantora ministrou à igreja: "Quando Cristo olha para você, Ele intervem e muda a sua história".

Moradora de Fernandópolis, cidade do interior de São Paulo, que faz divisa com o Mato Grosso, Theresa percorreu quase 700 km até o evento, mas esclareceu: "Eu não viajei todos esses quilômetros  para você ver a Theresa, ver se ela canta bem, eu vim aqui para levantar um altar para o meu Deus. Toda a glória humana é reduzida ao pó. Jesus Cristo te oferece hoje o melhor".  Cantou, então, a canção "Tua Glória" que diz: "Se eu andasse no deserto ou no vale mais profundo lá eu te veria". Theresa reconhece que seu ministério é árduo, mas expressa a importância de seu chamado em uma simples conversa: "Eu tenho quatro filhos, tenho um bebezinho de quatro aninhos, você tem que deixar tudo para trás para poder vir, mas é bênção, o Senhor nos trouxe até aqui, eu sei que o chamado de Jesus na minha vida é grande".

Dany Grace

O encerramento da noite ficou por conta de Dany Grace. Ela agradeceu primeiramente a Deus pela graça de estar ali e a todos que "resistiram bravamente até o final". Expressiva, ministrou quatro canções. Uma delas a pedido do grupo de dança da igreja, a canção "Nada vai me abalar", que tinha uma coreografia preparada. Diante da boa repercussão de seu trabalho mais recente, o CD solo "Na hora Certa", lançado pela gravadora Graça Music, Dany frisou: "Mesmo que eu não venda milhões, eu continuo cantando para o Senhor Jesus".

Em entrevista ao Portal Guia-me , Dany expressou: "Eu tenho certeza de que todos que passaram aqui foram abençoados".

Uma surpresa para a noite

No final da noite, uma surpresa trouxe mais adoração ao Senhor. Dany Grace convidou Theresa Ruas a subir ao altar e juntas cantaram "Grande é o Senhor". Um momento de verdadeiro louvor que tomou a igreja. O "Louvorzão" alcançou "Vitória".

veja também