Luciano Zafir fará Jesus na encenação em Roraima

Luciano Zafir fará Jesus na encenação em Roraima

Atualizado: Terça-feira, 2 Março de 2010 as 12

De 29 de março a 4 de abril acontece a XXVII Encenação da Paixão de Cristo em Mucajaí (RR), peça teatral tradicional realizada anualmente pela prefeitura daquele Município, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo. Esse ano, o ator convidado para fazer o papel de Jesus Cristo é Luciano Zafir.

O evento contará ainda com shows do cantor gospel J. Neto, no dia 31 de março. Ele tem mais de 18 anos de carreira, já tendo lançado diversos discos. Seu timbre de voz é bem semelhante ao do rei Roberto Carlos. No Sábado de Aleluia, dia 3 de abril, haverá também o show nacional com o grupo de sertanejo romântico Nechivile, de Goiânia. A encenação da paixão acontece na sexta-feira da paixão, no dia 2 de abril, seguindo a tradição.  

A "Semana da Paixão" se repete no município há 26 anos. O evento nasceu com cunho religioso, mas hoje alcança outras características como atividade cultural, comercial e turística oferecendo, além de conhecimento e entretenimento, a possibilidade de geração de emprego e renda.    

De acordo com o prefeito do Município, Gordo Lopes, o evento é direcionado para toda a família. "Estamos organizando a infraestrutura para receber as famílias roraimenses, afinal a "Paixão de Cristo" em Mucajaí tem tradição e é o maior espetáculo ao ar livre da Região Norte", diz.

Governo do Estado e o Ministério do Turismo também estão apoiando o evento, que tem ainda na programação corrida de cavalo, trilha de motocicleta, festival de calouros, Feirão da Microempresa, missas e cultos de louvor. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 8401 9410     

veja também