Lula diz que Deus fez a vingança que ele queria contra oposição

Lula diz que Deus fez a vingança que ele queria contra oposição

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:55

Em tom de despedida e desabafo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Deus fez a vingança que ele queria com os senadores que votavam contra o governo. Ele se comparou novamente a Jesus Cristo, quando reclamou que diziam que ele era comunista porque era barbudo. Lula ainda estava ressentido, porque diziam que ele não saberia governar, porque não tinha curso superior.

"A arte de governar não se aprende em universidade, senão pegavam um na Academia Brasileira de Letras para ser presidente. A arte de governar é como a arte de ser mãe, cuidar da família, garantir direitos e oportunidades a todos", assinalou Lula durante o discurso na quadra poliesportiva do Instituto Federal Tecnológico do Piauí, em Teresina. Lula quebrou o protocolo várias vezes e pegou o microfone para dizer: "Vocês sosseguem o facho, apaguem o fogo, porque aqui é um evento oficial da Presidência da República", reclamou o presidente com a militância que gritava o nome da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Lula disse está contando os dias para deixar a Presidência. Por outro lado, o que parecia um presidente contido com um discurso morno, se insuflou e fez a verborragia num tom de despedida, desabafo e ódio dos que lhe enfrentaram. "Eu agradeço a Deus e valeu a pena passar esse tempo no governo. Não vamos aceitar que dividam o país em primeira classe, que podem tudo, e em segunda classe, onde não podem nada".

Comunista

Lula disse que perdeu muitas eleições. "Isso serviu de ensinamento e teve muita frustração. Eles tinham medo e por isso contavam muita mentira a meu respeito. Diziam que era comunista, porque tinha a barba comprida. Mas Jesus também tinha barba comprida. Tiradentes também tinha. Quantas vezes tive que responder e pagar o preço, porque a bandeira do meu partido é vermelha, porque tem uma estrela na bandeira, responder sobre aborto, quem contra fica jogando casca de banana para ver se a gente pisa e cai", reclamou.

Falando sobre a oposição, Lula disse que derrotaram duas pessoas no Piauí que tiraram R$ 120 bilhões da Saúde, quando votaram contra a continuidade da CPMF. "Eles pensaram que iam me prejudicar, mas prejudicaram ao povo que precisa do SUS, de pronto-socorro, de remédio. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Ele fez a vingança que eu queria e coloco gente de respeito no Senado", disse Lula se referindo aos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC) que foram derrotados na eleição.

veja também