Lula sanciona lei de Crivella que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus

Lula sanciona lei de Crivella que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus

Atualizado: Quinta-feira, 3 Setembro de 2009 as 12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na tarde desta quinta-feira, dia 3 de setembro, o projeto de lei do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e contou com autoridades evangélicas de diversas denominações (Batista, Assembleia de Deus, Quadrangular, Renascer em Cristo, Presbiteriana, Igreja Nova Vida, entre outras), além do presidente da Câmara, Michel Temer, e dos ministros de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Casa Civil, Dilma Rousseff. Rambém estiveram presentes o deputado estadual José Bruno (DEM/SP), o deputado federal Gerado Tenuta (DEM/SP) e o diretor de Relações Institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, Jerônimo Alves.

Ao discursar, Crivella afirmou que a marcha é para todos:

- A marcha é pelos que têm fome e sede, pelos que estão presos, por todos que precisam de nós.

Crivella fez um agradecimento especial ao deputado Bispo Gê (SP), que “lutou na Câmara para aprovar o projeto em tempo recorde”, e reconheceu o trabalho do presidente Lula:

- Presidente, em seu governo, sou testemunha, se marcha pelo pobre.

Diversos deputados federais estiveram presentes à cerimônia: Manoel Ferreira (RJ), Silas Câmara (AM), Lincoln Portela (MG), George Hilton (MG), Ricardo Quirino (DF), Rodovalho (DF).

Pela Lei, a comemoração será sempre no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa. Em 2010, será no dia 5 de junho.

A criação da data nacional tem por objetivo oficializar o evento, que já ocorre regularmente em diversas cidades brasileiras, com o respaldo de leis municipais.

A Marcha para Jesus teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países, com uma tradição já consolidada. Seu caráter é amplo e abriga diversas denominações religiosas com o objetivo de promover a manifestação pública da fé cristã.

veja também