"Lula Vai se Recuperar com Fé e Orações" diz Geraldo Alckmin

"Lula Vai se Recuperar com Fé e Orações" diz Geraldo Alckmin

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 8:49

Apesar de alguns comentários negativos nas redes sociais, uma onda de solidariedade e fé cerca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com câncer de laringe e passa por tratamento quimioterápico.

"Com fé e as orações de milhões de brasileiros, tenho certeza que o presidente (Lula) vai se recuperar", disse o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O discurso de Alckmin foi proferido em um evento de premiação da revista Carta Capital na noite desta segunda-feira, em São Paulo, onde esteve presente a presidente Dilma Rousseff .

Dilma e o ministro da Fazendo Guido Mantega visitram Lula no Hospital Sírio Libanês, onde faz seu tratamento. "Eu estive visitando o presidente Lula e saio muito contente, porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem", disse Dilma, segundo o Terra.

Dilma já se submeteu também a um extenso tratamento contra o câncer linfático, antes de ser eleita no ano passado. Segundo ela, deu poucas dicas sobre o combate à doença ao ex-presidente, pois este quis discutir temas como a reunião do G20, na França, e a crise econômica global.

O também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que ainda não entrou em contato com Lula, respeitando o tratamento iniciado pelo petista, mas que pretende procurá-lo assim que Lula estiver disponível para conversar. De acordo com o IG, ele condenou as manifestações de internautas nas redes sociais sugerindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizesse seu tratamento contra o câncer em hospitais públicos.

"O presidente será tratado (no Hospital Sírio-Libanês) como qualquer pessoa que pode ser atendida lá. Se todos pudessem ter o mesmo tratamento, seria o melhor. Mas não é o momento para isso (para polêmica)", afirmou.

O papa Bento XVI também enviou uma mensagem de pronta recuperação para Lula pelo embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda.

Barbuda se encontrou com o papa e com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone.

Segundo informações da assessoria de Lula, o papa está preocupado com a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e irá orar por seu restabelecimento.    

veja também