Lutador é criticado por dedicar vitória a Jesus e citar Maomé como “falso profeta”

Aaron Brooks foi acusado de fanatismo por proclamar a Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 23 de março de 2023 às 18:52
Aaron durante entrevista polêmica. (Foto: Reprodução/Twitter/Jake Schneider)
Aaron durante entrevista polêmica. (Foto: Reprodução/Twitter/Jake Schneider)

O lutador Aaron Brooks, de 22 anos, compartilhou sua fé depois de vencer uma luta e dedicar a vitória ao Senhor Jesus.

Depois de conquistar seu terceiro título nos campeonatos de luta livre da National College Athletics Association (NCAA) 2023 — organização esportiva universitária mais conhecida dos EUA — Aaron incomodou os muçulmanos em uma entrevista na ESPN por chamar Maomé de falso profeta.

"A ressurreição de Cristo é tudo. Não apenas sua vida, mas sua morte e ressurreição. Você só pode conseguir o Espírito Santo através Dele”, disse ele.

“Sem falsos profetas, nem Maomé ou nenhum outro. Apenas o próprio Jesus Cristo”, declarou Aaron.

Na entrevista o lutador também falou sobre o poder do Espírito Santo, citando uma passagem bíblica:

“Em Atos 1:8 o poder do Espírito Santo é tudo”. 

De acordo com a Fox News, o atleta informou que Deus lhe deu a vitória: “É tudo para Sua glória”.

Críticas nas redes sociais 

Alguns internautas compararam os comentários de Aron ao fanatismo e disseram que eram “desnecessários”.

“Você pode praticar sua fé sem soar como intolerante e ofender a fé de outra pessoa de forma tão desrespeitosa”, disse uma usuária do Twitter.

“Nojento. Mas ele pode falar o que quiser. Por que a NCAA está promovendo essa retórica antimuçulmana? Que ‘sem fins lucrativos’ falido”, compartilhou outro usuário.

“Já ouvi muitos pastores cristãos dizerem isso, mas é uma loucura ver um atleta cristão criticar os muçulmanos durante uma entrevista pós-jogo chamando Maomé de falso profeta”, escreveu mais um usuário.

Segundo a CBN News, a NCAA Wrestling supostamente foi forçada a excluir o vídeo pós-jogo.

O lutador ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Contudo, mantém uma postura convicta de sua fé em Jesus e na verdade do Evangelho. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições