Lutadores participam do V Fight Night Renascer

Lutadores participam do V Fight Night Renascer

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 11:16

Eles chegaram em grupos uniformizados, todos muito confiantes da vitória de suas equipes. Os que não tinham nenhum envolvimento com os lutadores e eram apenas espectadores do evento estavam, no mínimo, curiosos para ver o que aconteceria. Assim o público do V Fight Night Renascer chegou para assistir às 12 lutas que estavam programadas para a noite da última sexta-feira, dia 8, na Igreja Renascer Alphaville.

Lutadores de MMA, Karatê de Contato e Muay Thai, experientes ou estreantes, fizeram parte das chaves das 12 lutas do evento. Alguns combates terminaram com promessa de revanche para próxima edição do evento, porém sem nenhuma conotação negativa, apenas demonstrando a vontade de competir e chegar ao lugar mais alto do pódio.

Parte da platéia de cerca de 800 pessoas presentes ao evento pela primeira vez, perguntavam-se de onde teria surgido a idéia de realizar lutas dentro de uma Igreja. “Nós podemos colocar um ringue na igreja porque somos livres”, respondeu o Bispo Leandro Migliolli ao subir no ringue -- não para lutar, é claro, mas para falar do amor de Deus para os presentes. Lutas fazem parte da vida, sejam financeiras, sentimentais, contra vícios, entre outras, ilustrou o bispo conectando o tema do evento à sua ministração.

Após a pregação, o Bispo Leandro convidou o público presente para um momento de reflexão e oração. A maioria atendeu ao chamado e se colocou de pé para falar com Deus e pedir por sua vida, família, trabalho e outros desafios pessoais – para alguns o primeiro passo rumo à maior vitória de suas vidas.

Depois da oração, o público assistiu às duas últimas lutas da noite animadas com a farta distribuição de energéticos e alguns pares de luvas de MMA.

O próximo Fight Night Renascer está programado para dezembro de 2010, em Santo Amaro.  

veja também