Mackenzie inaugura novas instalações do campus Campinas

Mackenzie inaugura novas instalações do campus Campinas

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 2:16

A Universidade Presbiteriana Mackenzie inaugura dia 24 de fevereiro, as novas instalações de seu campus em Campinas. Com 28 mil m2, a unidade conta com uma estrutura moderna de 62 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca e estacionamento com 279 vagas. A capacidade é para 3,7 mil alunos por período.

Dividido em três blocos, os prédios um e três possuem oito andares cada um, sendo três subsolos, andar térreo e mais quatro andares. Já o bloco dois, voltado à área administrativa, possui dois subsolos, andar térreo e três andares. “Todo o conforto e a qualidade das instalações permitem consolidar em Campinas o padrão de excelência que o Mackenzie atingiu ao longo dos seus 140 anos, além de ser um atrativo importante para os futuros universitários”, comenta Pedro Ronzelli Júnior, reitor do Mackenzie.

Para o professor Gilson Alberto Novaes, que assumiu a gerência geral do Mackenzie Campinas, as novas instalações atendem a grande demanda que a região tem por cursos de graduação e pós-graduação. “Toda a região metropolitana de Campinas tem um potencial enorme para investimento em educação, especialmente quando se trata de instituições educacionais de grande qualidade e com nome já consolidado no mercado”, destaca o professor Gilson Novaes.

O Mackenzie Campinas oferece atualmente dois cursos de graduação – Administração e Direito – e seis cursos de pós-graduação lato sensu em Administração, Tecnologia da Informação, Direito, entre outros. “Estudos desenvolvidos tanto da Reitoria quanto da Mantenedora demonstram que há muito a ser explorado na região de Campinas. Por isso, para os próximos anos, a intenção é ampliar a oferta tanto na graduação quanto na pós-graduação do campus Campinas”, avalia Pedro Ronzelli Júnior.  

veja também