
Uma mãe cristã que não permitiu a filha participar de uma festa de carnaval na escola, encorajou milhares de pais a não negligenciar os princípios bíblicos na criação dos filhos.
Carine Peters compartilhou um vídeo no Instagram onde relatou que não deixou sua filha Cloe ir para a escola durante uma festa de carnaval.
Segundo Carine, a filha chegou em casa animada ao saber que a professora havia orientado os alunos a irem fantasiados para a comemoração.
“Eu entendo que é algo cultural, ela precisa aprender, ter acesso, até porque faz parte da história. Porém, a partir do momento que pedem para ir fantasiada, eu sei que vai ter algum tipo de celebração a ser ensinada na escola”, disse Carine.
Ver essa foto no Instagram
A mãe contou que decidiu orar antes de tomar qualquer decisão: “Eu falei: ‘Senhor, não estou me sentindo em paz com relação a isso. Eu preciso do seu direcionamento para poder ensinar a minha filha sobre o porquê que eu estou dizendo não’”.
Carine afirmou que, após buscar a orientação de Deus e conversar com o esposo, Denison Coelho, o casal decidiu não enviar a filha à escola no dia da festa.
“Eu entendo que a autoridade sobre a vida da Cloe e do Dom é minha e do Denison. Eu não posso negligenciar o que foi dado a mim como missão. A maternidade, o Senhor me deu como missão”, declarou Carine.
E continuou: “Eu não posso falhar, embora eu seja humana, porém, se eu tenho conhecimento a um tipo de informação e negligencio isso, eu estou falhando”.
‘Não faz parte daquilo que nós acreditamos’
Ao justificar sua decisão, Carine ressaltou que a escolha foi motivada por cuidado e zelo, por entender que a celebração do carnaval não condiz com a Palavra de Deus:
“Hoje, a nossa decisão foi proibir. Por cuidado, por zelo e por entender que esse tipo de celebração não faz parte daquilo que nós acreditamos”.
Em seguida, ela citou a passagem bíblica de Mateus 26:39, onde Jesus ora no Getsêmani e pede a Deus que, se possível, o livre do sacrifício. Destacando que o Senhor disse ‘não’ ao seu Filho unigênito, Carine explicou:
“Jesus obedeceu. Mesmo amando, mesmo doendo, Deus precisou dizer não. Mesmo amando a minha filha, mesmo doendo, por amor a ela, eu precisei proibir essa celebração, esse acesso”.
Nesse momento, ela incentivou outros pais a buscarem direção espiritual diante de decisões semelhantes.
“Eu quero dizer pra vocês que amar também é dizer não. E a autoridade ainda é sua. Faça com excelência. Qualquer dúvida, dobre o teu joelho, peça ao Espírito Santo sabedoria, que eu sei que Ele vai te dar”, afirmou a mãe.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, ela refletiu sobre o que realmente marca a formação saudável de uma criança:
“O que vai marcar a minha filha, um lar estruturado ou uma festa de carnaval?”.
“Um lar estruturado que tem pais que se amam, uma família consolidada, a presença de Deus, onde tem o que comer, o que se vestir. Então, eu não me preocupo em proibir minha filha de ir para certos tipos de coisas porque eu sei que dentro da minha casa ela tem tudo o que ela precisa”, concluiu Carine.
Nos comentários, muitas mães elogiaram o posicionamento de Carine e também compartilharam como tem criado seus filhos para seguirem os princípios da Palavra de Deus em meio às festas de carnaval nas escolas.
A pastora Raquel Lima alertou: “É isso! O mundo espiritual é mais vivo do que imaginam. E quando o tempo passa, os pais choram e reclamam, pedindo oração sobre uma legalidade que eles mesmo deram”.
A cantora e pastora Cassiane comentou: “Parabéns pelo posicionamento! Deus abençoe a sua família”.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições