Mãe se converte ao testemunhar batismo do filho

Mãe se converte ao testemunhar batismo do filho

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 10:32

Apesar das dificuldades de pastorear uma igreja em Milão, na Itália, onde os frequentadores são, em grande parte, imigrantes de diferentes nacionalidades, o casal missionário Pr. Fernando e Ione Pasi vê Deus operando na vida dessas pessoas, fazendo-as crescer espiritualmente e usando-as para alcançar outras vidas.

Os missionários evangelizam e discipulam famílias divididas, pessoas destruídas emocionalmente pela ilusão de conseguir a cidadania italiana e ganhar dinheiro num país de primeiro mundo. Em meio a este contexto, o pastor realizou recentemente mais dois batismos – de um italiano e uma brasileira. No domingo seguinte à cerimônia realizada no Rio Ticino, graças à ação do Espírito Santo, a mãe e a tia do irmão italiano aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador, por ocasião da entrega do certificado de batismo.

Muitas conversões na Igreja de Milão são frutos dos pequenos grupos em família, que costumam se reunir às quintas-feiras. Outro evento que impacta as famílias milanesas e os imigrantes daquela importante cidade italiana acontece anualmente nos feriados de 1º de maio e 2 de junho, quando a igreja prepara um tradicional piquenique de confraternização em um parque público. “É uma oportunidade de evangelização também através de batismos, pois muitas pessoas comparecem ao parque, além dos convidados”, diz o Pr. Pasi.

veja também