Mães de joelhos, filhos em pé!

Mães de joelhos, filhos em pé!

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 3:47

Por mais que os filhos cresçam, para as mães eles serão sempre “seus filhos”. Por isso, ninguém ora por eles como a mãe. Muitos jovens evangélicos brasileiros não imaginam que há um batalhão de pais e mães espalhados em todos os estados do Brasil e em muitos países orando por eles de forma específica. Como fruto do trabalho da Mocidade para Cristo, o movimento Desperta Débora (www.despertadeboras.com.br ) começou em 1995 com a visão de levantar uma geração de jovens comprometidos em levar o evangelho de Jesus aos quatro cantos da terra. Todos os dias, mais de 70 mil mães e pais investem pelo menos 15 minutos do seu tempo em oração pelos filhos -- naturais e espirituais.

Ao longo dos anos, o movimento tem se expandido e hoje está presente em presídios, escolas, associações de bairro etc. E ele conta ainda com o Disque-mãe: voluntárias dispostas a oferecer, a qualquer hora, apoio, ânimo, encorajamento, companheirismo e aconselhamento para jovens. O Desperta Débora não é o único -- há outros grandes círculos de oração pelos filhos.

Em Recife existe um movimento com características opostas: filhos que oram pelos pais. Porque há um grande número de jovens convertidos cujos pais não são crentes, eles oram por sua conversão.  

veja também