Magno Malta vai a MT buscar apoio de evangélicos para Dilma

Magno Malta vai a MT buscar apoio de evangélicos para Dilma

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 7:19

O senador reeleito Magno Malta, do PR do Espírito Santo, estará em Cuiabá, nesta terça-feira, para reunião com a comunidade evangélica, na igreja Sara Nossa Terra, onde buscará fortalecer a campanha da presidenciável Dilma Roussef. Integrante do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Malta vai expor o trabalho da candidata do PT e mostrar o que ela pensa sobre as mais diversas áreas, principalmente no tocante aos anseios da comunidade evangélica.

Análises de articulistas políticos, com base nas mais recentes pesquisas de mercado, apontam que Dilma estava perdendo votos entre evangélicos devido a casos polêmicos, dentre eles o aborto. A revista Veja, da semana passada, aponta que, há alguns anos, a petista era favorável a discriminalização do aborto e, devido as reações de católicos e evangélicos, tem dito, recentemente, que é contra. Há poucos dias, divulgou carta aberta aos religiosos manifestando posição contrária ao aborto.

É a segunda ação, em Mato Grosso, com lideranças aliadas e evangélicos, para ajudar Dilma. Semana passada, o governador Silval Barbosa reuniu-se, em Várzea Grande, com pastores e também pediu apoio para a presidenciável.

Dilma perdeu para Serra, no Estado, no primeiro turno, por aproximadamente 18 mil votos.

veja também