Maior vigília da região Sul incentiva consagração e testemunho

Maior vigília da região Sul incentiva consagração e testemunho

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 9:46

A Igreja Adventista nas regiões central (ACSR) e Sul (ASR) do Estado recebeu cerca de 10 mil jovens no último sábado, 14 de maio, em Novo Hamburgo, na grande Porto Alegre, por ocasião da maior vigília jovem já feita em toda a região Sul do País. Intitulado "Lado B: o outro lado da vida", o evento, que envolveu uma série de atividades de cunho espiritual como músicas, mensagens bíblicas e momentos específicos de oração, enfatizou a ação missionária e um estilo de vida cristão.

Dentre os convidados que participaram do programa, destacam-se os pastores Fernando Iglesias, Elmar Borges e José Raimundo Venefrides. A programação musical, por sua vez, ficou por conta de grupos e cantores como a banda do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), Novo Tom, Riane Junqueira, Laura Morena, Regina Mota, Coral Jovem de Porto Alegre, Coral Jovem de Novo Hamburgo e Coral de Adolescentes do Iacs. Leandro Quadros e Tito Rocha, da TV Novo Tempo, também participaram do programa. Na ocasião, os apresentadores do programa "Na Mira da Verdade" dirigiram um debate ao vivo junto ao público.

O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, elogiou a iniciativa dos jovens adventistas e ressaltou a importância de atividades religiosas como esta para o desenvolvimento da sociedade. "Fiquei surpreso ao ver tantos jovens reunidos em 'festa' como esta, cujo principal objetivo é a celebração da fé. Trata-se de um evento significativo, uma vez que a religião desempenha um papel importante em nossa sociedade", reforça.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, enviou uma carta agradecendo ao convite feito líderes da Igreja Adventista e parabenizou os jovens adventistas pela iniciativa.

Missão - Um dos objetivos do programa foi conscientizar os jovens adventistas quanto à necessidade de uma reforma e consagração espiritual, além de incentivá-los à ação evangelística.

Segundo o pastor Elmar Borges, líder do departamento Jovem da Igreja Adventista para a região Sul do País, um programa como este não está completo se o mesmo não estimular ações concretas. "Trata-se de uma ótima oportunidade para convocar a juventude gaúcha ao trabalho missionário. Meu foco aqui foi chamar a atenção deles para o projeto Calebe, que tem sido uma de nossas prioridades na região Sul", ressalta.

O Lado B, uma metáfora utilizada para descrever o caminho oposto à jornada cristã, foi exemplificado por meio uma série de entrevistas com pessoas que ainda não conheceram a mensagem bíblica. Uma equipe de reportagem foi às ruas de Novo Hamburgo durante a madrugada a fim de colher relatos destas pessoas e mostrar aos participantes da vigília os benefícios em estar do "lado A", que no contexto da programação significa um estilo de vida cristão.

veja também