Mais amor, por favor

Mais amor, por favor

Atualizado: Sexta-feira, 21 Junho de 2013 as 3:58

amorAcima de tudo, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.?  1 Pedro 4.8
 
Notícias recentes me fazem pensar que a igreja está perdendo o foco! Muitos crentes estão agredindo pessoas e se esquecendo de saquear o inferno. Estão lutando contra gente feita de carne e sangue ao invés de enfrentar os príncipes malignos das trevas (Efésios 6.12).
 
Sou terminantemente contra a obra do diabo, seja ela qual for. Mas sabe qual é o problema? Há muitos crentes que saem por aí distribuindo arrogância e dão o nome a esse ato de "posicionamento". Engraçado... Por que ninguém abre a boca para defender a misericórdia e a compaixão? Por que ninguém defende o amor e o serviço? Pergunto para os acusadores e intolerantes de plantão: Quantas pedras vocês conseguem carregar? O fardo de vocês deve estar pesado!
 
Justiça é algo muito diferente de julgamento. Ser justo como Jesus, amar como Ele, servir como Ele, acolher como Ele â?" isso é o que eu defendo. Agora, ser juiz do meu próximo, isso não! Jesus amava o pecador. O que Ele não tolerava era a religiosidade e a hipocrisia.
Sou contra todas as formas de pecados que separam o homem de Deus, inclusive pecados como o julgamento alheio e a falta de amor!
 
Confesso que não gosto muito de polêmicas, discussões e brigas... Jesus falava a respeito de salvação. Ele não defendia suas teorias... Ele foi, é, e sempre será o maior exemplo para todos nós. A verdade é que o amor de Jesus confrontava e ainda confronta e incomoda pessoas arrogantes.
 
Jesus amava todas as pessoas e as tratava com a mesma dignidade. Nunca fez acepção de pessoas. Então, não temos o direito de tratar as pessoas sem amor. Todos os nossos atos devem ser baseados nisso. O maior dom que podemos ter é o amor. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13.13).
 
Infelizmente, nas questões relacionadas aos pecados do mundo sem Deus, tem sobrado acusação e faltado amor. O que constrange é o amor, e não a intolerância ou a arrogância. Ã? o ardente amor que cobrirá a multidão de pecados (1 Pedro 4.8). Mais amor, por favor!
 
 
- Ronaldo Bezerra
je.inf.br

veja também