Mais de 10 mil pessoas se entregam a Jesus em cruzada evangelística online

A cruzada 'Rush of Hope' é realizada anualmente pelo pastor Greg Laurie e sua equipe, da Igreja Harvest, do sul da Califórnia (EUA).

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 8 de setembro de 2020 às 14:18
Greg Laurie é pastor e evangelista, fundador da igreja Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia - EUA. (Imagem: Harvest)
Greg Laurie é pastor e evangelista, fundador da igreja Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia - EUA. (Imagem: Harvest)

A cruzada evangelística anual organizada pelo pastor e evangelista Greg Laurie foi realizada virtualmente este ano por causa da pandemia do coronavírus, e milhares se entregaram a Jesus após a pregação da mensagem.

O pastor de longa data do sul da Califórnia observou os muitos males que proliferaram devido à pandemia e à instabilidade da economia. No entanto, as grandes questões, como "Por que eu existo?" permanecem com todos.

"Você existe para ter um relacionamento com Deus. Não há nada que este mundo ofereça que irá preencher um buraco em seu coração que foi projetado para ser preenchido pelo próprio Deus. Não há droga, não há experiência, não há posse, não há realização , nada ", disse Laurie durante o evento cinematográfico do fim de semana chamado "A Rush of Hope".

“Ser cristão não é apenas seguir um credo, memorizar alguns versículos da Bíblia ou ir à igreja ocasionalmente. Ser cristão é ter Cristo vivendo dentro de você”.

Conhecer a Cristo não significa ser uma pessoa estranha e religiosa, continuou ele.

"É uma amizade com Deus. Isso significa que você nunca está sozinho na vida. Jesus promete 'Eu nunca vou te deixar, nem te desampararei'", enfatizou. “Por que eu existo? Existo para entrar neste relacionamento com Deus. E o sentido da vida é andar com Ele e descobrir o Seu plano que Ele tem para mim”.

Todos eventualmente estarão diante de Deus, disse ele, e Deus não perguntará a ninguém quão boa foi a vida que eles levaram.

"Não será uma questão de pecado tanto quanto é uma questão de se tornar Filho", disse ele, "como no que você fez com Jesus Cristo?"

"Somente Jesus foi qualificado de maneira única para preencher a lacuna entre a humanidade pecadora e um Deus santo", acrescentou.

Laurie tweetou na segunda-feira que a Comunidade ‘Harvest’ (fundada pelo pastor Greg Laurie) tinha registrado mais de 1 milhão de visualizações na cruzada "A Rush of Hope" e que mais de 10.000 pessoas entregaram suas vidas a Cristo.

“Ainda Acredito”

Músicos cristãos e bandas apresentadas durante o evento da Harvest incluíram MercyMe, For King & Country e Jeremy Camp.

Durante a parte de sexta-feira de “A Rush of Hope”, cenas do filme "I Still Believe" (lançado no Brasil com o título "Enquanto Estivermos Juntos"), que é baseado no testemunho de Jeremy Camp, foram apresentadas, intercaladas com comentários de Laurie. A música que leva o mesmo nome do filme fala sobre continuar a acreditar em Deus, mesmo em meio à dor das perguntas e lutas não respondidas. A canção foi composta enquanto a esposa de Camp perdia uma difícil luta contra o câncer. 

Em uma entrevista pré-gravada com o artista, o pastor Greg notou que ele e Camp haviam sofrido grandes perdas. O filho de Laurie, Christopher, morreu em um acidente de carro alguns anos depois que a esposa de Camp, Melissa, faleceu.

Camp disse a Laurie que tinha certeza de que sua esposa seria curada e, quando ela não foi, ele mergulhou em profunda depressão.

"Mesmo eu dizendo que ainda acreditava, aquilo ainda estava lá e eu questionava: Deus, o Senhor é mesmo bom? O Senhor se importa comigo dessa maneira tão íntima?’”, Camp relatou na entrevista. “Houve momentos em que joguei minha Bíblia pela sala, quando fiquei com raiva e chateado ... Eu realmente pensei que Deus havia me desapontado”.

"O que é incrível sobre o Senhor é que Ele é tão longânimo. Porque não era como se Ele estivesse dizendo 'OK, supere isso. Eu estou aqui. Eu cuidarei de você’. Ele me encontrou onde eu estava, e eu sentia que a cada pequeno passo que dava, se não pudesse dar um grande passo, daria um pequeno passo de bebê”, acrescentou. "Todas as promessas da Palavra de Deus se tornaram ainda mais reais para mim."

Milhares de pessoas entregaram suas vidas a Cristo à luz da fé da falecida esposa de Camp, ele explicou.

O filme "I Still Believe" contou com a participação do ator K.J. Apa no papel principal como Jeremy Camp. O filme foi lançado nos cinemas em meados de março e posteriormente lançado em vídeo sob demanda no final daquele mês, devido à pandemia do coronavírus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições