Mais de 100 fiéis evangélicos concluem curso bíblico

Mais de 100 fiéis evangélicos concluem curso bíblico

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 4:18

Cento e setenta fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) terminaram hoje, na cidade do Kuito, província do Bié, a participação num curso bíblico dominical para a expansão do evangelho às comunidades, com dez meses de duração.

Os participantes aprenderam matérias ligadas à doutrina bíblica, educação cristã, ética cristã, palavra de Deus, antigo e novo testamento, história da igreja, Língua Portuguesa, Psicologia e outras, que ajudarão no crescimento da igreja e da fé crista individual dos mesmos.

Ao intervir no acto de encerramento do curso, o secretário provincial da IECA, António Lucamba Eurico, enalteceu o empenho dos formandos e dos professores, tendo solicitado aos finalistas que aplicarem na prática os conhecimentos recebidos durante a formação.

Encorajou os recém-formados a mostrarem o seu envolvimento nas tarefas religiosas, bem como prestar e moralizar os próximos elementos que poderão ingressar no curso.

Pediu ainda aos finalistas para contribuírem na luta contra o analfabetismo, delinquência juvenil e outros males que afectam a sociedade biena, bem como a ajudarem no resgate dos valores morais, éticos, cívico e patrióticos na Nação.

Encorajou os finalistas a transmitirem os conhecimentos adquiridos nas áreas de jurisdição, de modo a incutir a palavra de Deus àqueles que ainda continuam no Mundo da ignorância sobre as obras divinas.

Entretanto, os finalistas agradeceram a iniciativa da Igreja, garantindo tudo fazer no sentido de verem melhorada a atitude cívica como da juventude, através da palavra de Deus (evangelho).

veja também