Mais de 1.200 pessoas envolvidas em programa de comunhão com Deus em São Paulo

Mais de 1.200 pessoas envolvidas em programa de comunhão com Deus em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 2:30

A terceira fase do Seminário de Enriquecimento Espiritual, programa de Intimidade com Deus da Igreja Adventista na América do Sul, consolida hábitos, traz estudo sobre o Espírito Santo e os Dons Espirituais. No último sábado, dia 13 de junho, aconteceu o reencontro do III Seminário de Enriquecimento Espiritual na região central do Estado de São Paulo. Mais de 1.200 pessoas assistiram ao seminário no lançamento do programa em abril. O reencontro foi um momento de compartilhar os resultados deste movimento que tem transformado a vida de milhares de pessoas ao desenvolverem o hábito da comunhão individual e diária com Deus, iniciado em 40 madrugadas.

A terceira fase do programa, realizado a cada dois anos em toda a América do Sul, teve a ênfase no estudo aprofundado da Bíblia, com o tema "O Batismo Diário do Espírito Santo e os Dons Espirituais." "Este é um programa que incentiva a comunhão com Deus e não deixa de enfatizar a missão dos cristãos", explica o doutor em teologia e pastor Wilson H. Endruveit, um dos autores da apostila preparada para o programa e especialista no assunto. O teólogo foi convidado para apresentar algumas palestras no lançamento do Seminário e durante o reencontro.

Cada participante aceitou o desafio de orar por cinco pessoas e trazer pelo menos uma para participar do reencontro e assistir ao seminário. "Verdadeiros milagres foram apresentados aqui hoje", comenta o coordenador do programa nesta região, pastor Decival Novaes.

Muitos testemunhos foram apresentados na ocasião, respostas claras às orações feitas por aqueles que decidiram dedicar-se diariamente à comunhão pessoal com Deus e orar por aqueles a quem desejam ver próximos de Cristo na Igreja.

Irene Pinheiro, primeira adventista da cidade de Brotas, interior de São Paulo, participou do programa desde a primeira fase há quatro anos. Fortalecida e motivada com as madrugadas de oração e aprendizado, teve experiências marcantes em todo o períodos. "Este programa traz um amadurecimento espiritual. Há melhor entendimento e crescimento", relata.

Entre os muitos nomes de sua lista, Irene decidiu orar nos últimos meses por um casal de amigos. Ambos decidiram estudar a bíblia, freqüentar a Igreja Adventista e assistiram ao seminário para também desenvolverem o hábito de comunhão diária com Deus. "Com certeza eles são respostas às minhas orações das madrugadas", afirma.

Para Hermano Dias de Bastos, da cidade de Mococa, o Seminário de Enriquecimento Espiritual é fonte de bênçãos em sua vida. Participante de todas as fases do programa, o corretor de seguros saiu mais uma vez radiante com seu casal de amigos de oração, após o reencontro. "Este é um dos projetos mais audaciosos da Igreja. Ele veio na hora certa. Temos um poder ao nosso dispor que não sabemos usar. Precisamos aprender. É uma bênção", enfatiza.

Desafiado pelo programa a orar por cinco pessoas que gostaria de ver buscando a Deus e seguindo Seus princípios, Hermano com facilidade vai além. "Orar por cinco é muito pouco, tenho 11 em minha lista." O líder adventista mantém sua comunhão pessoal diária e deste hábito tira motivação e sabedoria para estudar a Bíblia com várias pessoas. "Alcançamos muitas pessoas nos últimos anos motivados por este programa", afirma.

O casal Valdecir e Cleide Cordeiro de Oliveira, evangélicos há 33 anos, surpreendeu-se com o amigo atencioso e companheiro que encontraram. "É muito bom saber que alguém está orando por nós. Encontramos um amigo verdadeiro e hoje nos sentimos entre irmãos", conta Cleide. Os convidados de Hermano saíram emocionados com as mensagens ouvidas no reencontro e prontos para colocarem em prática o que aprenderam. O líder de Mococa, já espera ansioso o próximo SEE. "Para Deus derramar mais bênçãos".

veja também