Mais de 4 mil pessoas assistem ao Musical "Paixão pela Vida"

Mais de 4 mil pessoas assistem ao Musical "Paixão pela Vida"

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 2:24

A primeira noite de apresentações do musical “Paixão pela Vida” levou mais de 4 mil espectadores ao Studio 5, nesta quinta-feira (21). O evento, promovido há 30 anos pela Igreja Presbiteriana de Manaus (IPM), como nos anos anteriores, o musical de Páscoa possui caráter beneficente. Por esse motivo, o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes da capital e do interior do Estado.

De acordo com o coordenador geral do evento, pastor José João Mesquita, mais de 400 membros da Igreja Presbiteriana participam voluntariamente do musical. Entre eles, estão vocalistas, dançarinos, atores, figurinistas, cenógrafos, contrarregras, maquiadores, especialistas em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), profissionais de áudio e iluminação e recepcionistas. “O musical expressa o evangelho de Cristo, de modo relevante e contextualizado, por meio do teatro, da música e da dança. E a mensagem central do evangelho, revelado por Deus em sua palavra, é a cruz e a ressurreição de Cristo, que por meio de seu sacrifício nos deu a vida eterna”, enfatiza o pastor.

Escolha do roteiro Segundo o diretor geral do evento, Raimundo Oliveira Filho, 16 cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo compõem o musical, sendo que uma delas é nova e retrata o diálogo de Jesus com uma mulher samaritana, que fazia parte de um povo visto como inimigo pelos judeus.

“Montamos o roteiro do espetáculo com as cenas que mais impactaram o público nos últimos anos. Algumas possuem maior destaque, como “Entrada Triunfal”, “Ressurreição de Lázaro”, “Tempestade” e “A crucificação””, menciona Oliveira.

Um dos diferenciais da edição deste ano, segundo o diretor artístico do musical, pastor Wellighton Farias, é a inserção de legendas nos telões localizados nas laterais do palco, que vão facilitar a compreensão das narrações da história.

“Mesmo com esse recurso, mantivemos a tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para atender da melhor forma possível às pessoas com deficiência auditiva”, ressalta o pastor.

Ele acrescenta que outra modificação do espetáculo é a instalação de um telão LED no palco, com nove metros de largura e quatro de altura. Durante as apresentações, o equipamento exibirá cenas da vida de Cristo, paisagens e lugares característicos da geografia israelense. "Ano passado transmitíamos essas imagens com um projetor, que ficava nos bastidores. Mas com o telão LED a definição das cenas exibidas teve um salto de qualidade", enfatiza.

De acordo com Wellighton, a principal motivação dos participantes do musical é revelar o amor de Jesus pela humanidade. “Esse amor levou o Filho de Deus à cruz, em favor de nós, mesmo sem pecado algum, para que por meio desse único sacrifício os nossos pecados fossem perdoados. Queremos mostrar que Cristo ressuscitou e que Ele pode transformar todos aqueles que creem em seu nome”, ressalta o diretor artístico.

O musical “Paixão pela Vida” é realizado desde 1981 pela Igreja Presbiteriana de Manaus. Para a versão 2011, 14 canções – sendo 13 de compositores locais - foram escolhidas para acompanhar as cenas teatrais e as coreografias.  

veja também