Mais de 50 mil jovens participam de mega vigília no Nordeste

Mais de 50 mil jovens participam de mega vigília no Nordeste

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 2:49

Aproximadamente 52 mil jovens participaram no último sábado, 7 de maio, da mega vigília É hora de Despertar, promovida pelo Ministério Jovem da União Nordeste Brasileira (UNeB). Essa foi a segunda edição da vigília, envolvendo a região, que administra a igreja em oito, dos nove estados nordestinos. Desta vez, no entanto, a vigília teve caracteristicas especiais, entre elas, transmissão ao vivo pela internet e o uso dos serviços do microblog Twitter, para interagir com os participantes. As imagens para a transmissão ao vivo, foram geradas a partir da Igreja Adventista Central de Salvador, e, ao mesmo tempo, em mais de 450 igrejas espalhadas pelo nordeste, diversas atividades espirituais, como palestras, mensagens bíblicas gravadas antecipadamente pelos pastores Erton Kohler, presidente da Igreja Adventista nos oito países da América do Sul, Areli Barbosa, líder sul-americano dos Jovens Adventistas, Odailson Fonseca, diretor da Rede Novo Tempo e Carlos Campitelli, líder dos jovens no nordeste, bem como momentos de oração e louvor e o estudo do documento “Apelo Urgente por Reavivamento e Reforma”, envolveram os milhares de participantes em momentos marcados pela reflexão e renovação espiritual.

A cada duas horas, o pastor Carlos Campitelli, coordenador do evento, entrava ao vivo, falando para o nordeste e lendo as mensagens enviadas pela internet. Ele aproveitou a ocasião para lançar o projeto: Primavera da Esperança. O projeto tem como objetivo principal, envolver a juventude nordestina no evangelismo, através da formação de classes de estudos da Bíblia com os amigos, que ainda não conhecem a Cristo. Em entrevista ao portal da UNeB, Campitelli, falou que a Mega Vigília É hora de Despertar será lembrada como “uma noite com Deus, uma noite de reavivamento e reforma, de acordar para cumprir a missão”.

Ele afirmou ainda, que os resultados da intercessão dessa noite de poder, serão conhecidos em setembro, quando acorrerá o festival de batismos da primavera.Por trás das cameras, uma equipe especializada em tecnologia e redes sociais, recebeu cerca de 110 e-mails e 416 mensagens pelo twitter.

Os twitters chegaram de diversas cidades do Brasil e alguns foram postados por usuários que acessaram a transmissão nos Estados Unidos e na Europa. Ao todo mais de 450 computadores estavam linkados com a Mega Vigília e em menos de sete horas, o perfil @janordeste, já tinha mais de 110 seguidores e a hashtag (etiqueta em português) #megavigília foi citada mais de 400 vezes no microblog. Para Campitelli, a resposta e interatividade da juventude linkada na transmissão on-line da vigília foi espetacular. Elizabethe Nolasco (@liznolasco2010), assistiu a transmissão pela web e traduziu no twitter, a experiência vivida pelos jovens nordestinos “Não há palavras que expressem a minha gratidão de começar o dia na presença de Deus”.

veja também