Mais de 900 líderes participam do encontro de anciãos adventistas

Mais de 900 líderes participam do encontro de anciãos adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 11:55

Reavivados pelo Espírito, Cumprindo a Missão”. Este foi o tema do encontro exclusivo de anciãos que aconteceu entre os dias 4 e 6 de fevereiro, na Estância Árvore da Vida, Sumaré-SP, onde mais de 900 líderes de igrejas da região Sul de São Paulo participaram de momentos de oração e preparação para o serviço de liderança e evangelização.

Com o objetivo de capacitar e motivar os participantes na realização de planejamentos e atividades que serão aplicados nos próximos anos, especificamente em 2011, o evento foi marcado com estudos da Bíblia, orientações e mensagens musicais. Além disso, nos intervalos, todos puderam apreciar a natureza e a tranquilidade do lugar, momentos que, normalmente, não são comuns no cotidiano.

No sábado, a abertura do programa foi realizada pelo pastor Luiz Carlos Araujo, presidente da Associação Paulista Sul que explicou detalhadamente sobre o projeto voltado à oração e comunhão com Deus. “Todos nós devemos estar reavivados pelo Espírito, ou seja, aprender mais sobre Jesus e colocar em prática os ensinamentos cristãos. Mudar os velhos hábitos e teorias que não agradam ao Criador é dar início a uma nova vida guiada por Cristo”, afirma.

Em seguida, o pastor Domingos José de Sousa, presidente da União Central Brasileira – UCB falou da importância e responsabilidade que o líder exerce no templo, na comunidade e no lar. “Abraão foi chamado por Deus para sair da sua zona de conforto e pregar sobre esperança e fé. Mas, ele só alcançou a vitória porque permitiu ser transformado. Assim, como o conhecido ‘Pai da fé’, nós também temos limitações, mas, podemos realizar grandes ações em qualquer lugar se houver compromisso, oração, leitura e estudo da Bíblia e o testemunho”, assegura.

No domingo, assuntos práticos voltados ao preparo e desenvolvimento da liderança na igreja foram abordados a fim de serem aplicados de maneira eficaz e correta. “É necessário que todos tenham e sigam o manual da igreja. Saber como funciona a filosofia, a missão, estrutura e organização política da nossa Instituição nos possibilita andar corretamente”, alerta o pastor Edilson Valiante, líder ministerial da UCB que, também apresentou a importância feminina na pregação do evangelho. “É um orgulho poder contar com a ajuda das mulheres. Se não fosse elas, o que seria de nós?”, conclui.

No encerramento do programa, o que chamou a atenção dos participantes foi a encenação em que os personagens representaram os pioneiros adventistas, dentre eles Ellen e Tiago White. “Tudo foi preparado com muito empenho e dedicação. A escolha do local, a estadia, o material que foi entregue, a alimentação, entre outros serviços foram organizados minuciosamente. Parabenizo todos os colaboradores, que enfrentaram desafios e dificuldades, mas, mesmo assim, deram o seu melhor”, agradece o pastor Paulo Cilas, líder ministerial da APS.  

veja também