Mais de cinco mil jovens conectados a Cristo em Santa Catarina

Mais de cinco mil jovens conectados a Cristo em Santa Catarina

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 11:52

O último dia 6 de agosto ficou marcado para sempre no coração dos jovens da igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Catarina. Foi realizado um grande congresso jovem que recebeu 5.300 jovens em busca da comunhão com Cristo. Alguns viajaram mais de cinco mil quilômetros, outros economizaram cada centavo para pagar o ingresso, e outros muitos ainda estavam longe de Cristo e se reaproximaram do Salvador.

O evento recebeu jovens de todo o Estado e teve como convidados especiais o pastor Elmar Borges (líder dos jovens Adventistas no sul do Brasil), a cantora Rafaela Pinho, o quarteto Communion e a cantora Rose Rios, além das palestras do pastor Rafael Santos (líder dos jovens Adventistas em SC). Os participantes saíram do Centro Multiuso de São José, local do evento, com um CD do quarteto e uma bíblia personalizada. Vale ressaltar que o ingresso teve um custo para auxiliar no orçamento do evento, mas mesmo assim faltando três semanas para o congresso já não existia mais nenhuma entrada disponível para venda.

A programação teve muitos destaques, como a investidura de 20 pessoas, entre jovens, administradores da AC, departamentais e pastores distritais. A oração também foi valorizada, com um local chamado Aquecedor da Esperança, onde pastores ficavam orando pelo reavivamento e reforma da juventude. Para confraternização e possíveis relacionamentos, a coordenação distribuiu adesivos que identificavam os solteiros, comprometidos e casados, com símbolos do comunicador instantâneo Messenger.

Missão Calebe – Foi lançada segunda edição em Santa Catarina do projeto Missão Calebe para 2012 com os testemunhos de duas pessoas: da criadora do projeto  que explicou o objetivo dos calebes e outro de Ramiro Juventino da Silva, conhecido por ter sérios problemas de saúde, mas que não desistiu de levar o evangelho para o interior de Pernambuco. Destaque, também, para o louvor ao vivo, uma encenação marcante e a transmissões ao vivo pela internet (tendo picos de 181 usuários simultaneamente) e na rádio Novo Tempo de Florianópolis (nos momentos das palestras).

E ao final, a emoção tomou conta de todos com filho do pastor Rafael, o pequeno Israel de oito anos, pedindo para seu pai batizá-lo naquele momento, surpreendendo o líder jovem.

"Literalmente este evento se resumi em uma palavra: milagre. O poder divino e os esforços humanos foram evidentes no neste congresso", comenta o pastor Rafael. O pastor Ilson Geisler, presidente da igreja Adventista em SC, ressalta com o resultado de todo este grande evento: "Nossos jovens foram alimentados com a Palavra de Deus e desafiados a saírem para pregar, e como nunca antes eles responderam: ?Sim!?".

veja também