Mais de dez mil pessoas foram batizadas nas praias angolanas

Mais de dez mil pessoas foram batizadas nas praias angolanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O batismo nas águas é de extrema importância para aqueles que desejam realmente uma vida nova no Senhor Jesus. Para fazer jus a isso, o próprio Senhor Jesus Cristo, após a ressurreição, apareceu aos seus discípulos e disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.15,16).

A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em todo o mundo e, no último domingo (10), a IURD em Angola realizou um mega batismo, que contou com adesão de 10.777 pessoas. Ato similar aconteceu no dia 24 de outubro de 2010, em Luanda, onde ao todo 8 mil pessoas foram batizadas.Ônibus de diversas cidades iam lotados em direção às praias de Luanda, lugares da realização do batismo. Antes da cerimônia, o bispo Augusto Dias, responsável evangelístico do país, proferiu as seguintes palavras: “Hoje, se crerdes, o Espírito Santo pousará sobre vós da mesma forma como pousou sobre o Senhor Jesus Cristo, após o batismo no rio Jordão.”

Após ter sido dominado pelo vício do cigarro por 22 anos, Carlos José dos Reis (foto ao lado) creu nas palavras ditas pelo bispo e tomou a decisão de se batizar.  “Nos últimos dias, por causa das pregações do Jejum de Daniel, cujo foco é o derramamento do Espírito Santo, passei a entender que o batismo simboliza uma aliança, uma entrega. Rompi com o vício e decidi me batizar nas águas”, relata.

Já Ramiro de Jesus Bernardo afirma ter compreendido a importância do batismo nos últimos dias e não quis mais perder tempo. “Não o fiz antes para que não agisse de forma inconsciente. Igualmente, considero que o Jejum de Daniel é um momento ímpar na Igreja universal do Reino de Deus”, declarou, tendo como testemunha do ato esposa e filhos, que  há muito aguardavam por essa decisão da parte do pai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições