Mais de mil líderes participam de jornada espiritual no Maranhão

Mais de mil líderes participam de jornada espiritual no Maranhão

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:38

No ultimo domingo, 28 de novembro, cerca de 1.300 líderes da Igreja Adventista em São Luís se reuniram no auditório do Centro Adventista de Lazer e Treinamento, onde foi dado o início ao programa da terceira Jornada Espiritual, que trouxe o tema “Espírito Santo”.

O programa consiste em passar as primeiras horas do dia com Deus, em oração e comunhão, e, para isto, conta com uma apostila que auxilia no estudo diário dos primeiros quarenta dias.

Para o idealizador do programa, pastor Miguel Pinheiro, diretor de Mordomia Cristã da Igreja Adventista para oito países, cada cristão têm a necessidade de buscar pelo Espírito Santo a cada manhã. “Quando nós fomos batizados nas águas, este foi um início importante do processo de batismo no e do Espírito Santo. Deus nos mostra, por Sua palavra, que a graça e a misericórdia precisam ser buscadas a cada dia”, explicou Pinheiro.  Em grupos, os líderes tiveram a oportunidade de discutir sobre o que possibilita uma pessoa a ter o Espírito Santo e o que a pode impedir.  

O evento promovido pela Associação Maranhense foi coordenado pelo pastor Franck Oliveira, diretor de Mordomia da Associação Maranhense (Ama), na qual conta que “programas como este estão sendo preparados para acontecer nas igrejas do interior do estado”.

Na ocasião, o pastor Ezequias Guimarães, presidente da AMa, fez o lançamento e a consagração do livro missionário para 2011 “Ainda Existe Esperança”. O livro traz soluções para problemas da vida e faz um paralelo com pessoas sem esperança e com aquelas que a possuem. Somente no território da Associação serão entregues mais de 150 mil livros, que já estão à disposição para aquisição.

veja também