Mais de mil mulheres participam de congresso no Amazonas

Mais de mil mulheres participam de congresso no Amazonas

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 11:51

No sábado dia 20 de novembro, um dos mais importantes centro de eventos de Manaus, o Studio 5, recebeu um publico seleto. Mil e cem mulheres chegaram cedo para participar do Congresso do Ministério da Mulher da Associação Central Amazonas. O programa teve palestras, dinâmicas, música, e muita oração. Com o tema “O melhor de Deus para a sua vida”, o congresso promoveu uma oportunidade para que todas tivessem um encontro com Deus. O programa que começou às 8h da manhã durou todo o sábado, mas foi agradável e manteve nas participantes o entusiasmo e alegria até o final. Segundo a coordenadora, e líder do Ministério da Mulher da ACeAm, Marli Maciel, “tudo foi realizado para colaborar com uma mudança de vida, para que todas daqui pra frente tenham um novo momento com Deus”. Um momento especial foi quando as amigas da Igreja foram chamadas à frente para serem conhecidas e homenageadas. Mulheres de várias denominações religiosas participaram pela primeira vez de um congresso adventista exclusivo para as mulheres. Enquanto o programa acontecia, duas salas foram separadas para a oração intercessora e muitas mulheres passaram bons momentos falando com Deus.

Vinda da Associação Mineira Leste, a professora Marly Reis, falou sobre a devoção pessoal, e a intimidade que devemos desenvolver diariamente com Deus. As representantes da União Noroeste Brasileira (UNoB), Vera Suci, e Sara Balog, foram responsáveis pelas reflexões sobre oração intercessora, reforma e reavivamento espiritual.

O Hospital Adventista também marcou presença com a psicóloga Eliane Basílio, que realizou dinâmicas com as mulheres. A nutricionista Kelly Barbosa falou sobre a importância de desenvolver hábitos de alimentação saudável que influenciam positivamente para a comunhão com Deus. “As palestras foram maravilhosas e o enriquecimento espiritual é grande. Também o fator nutrição que influencia nossa comunhão foi imprescindível. Sentimos Deus através de cada mensagem”, destacou Rosemeire Magalhães. O final do programa emocionou o público. A mensagem da evangelista Maiza Ribeiro abordou os tempos em que estamos vivendo, e os sinais que surgem a cada dia anunciando a breve volta de Jesus. Maiza convidou todas as mulheres a uma entrega total a Deus. A encenação do casamento entre Cristo e a Igreja inspirou a decisão de cada mulher a se entregar completamente a Cristo. “Pela graça de Deus, que a mulher viva exclusivamente para Jesus, e recebam a salvação que Ele já deu. Tenho a expectativa de encontra-las na eternidade”, finalizou Maiza.

Para Débora Bruno Barbosa, o tema “O melhor de Deus para sua vida” “significa que Deus é único na minha vida, e nós somos únicos também para Ele. Deus tem o melhor para nós, é o nosso melhor amigo e por isso devemos buscá-lo. Esse evento veio para aumentar mudar a questão da minha nutrição e minha espiritualidade. Aqui também tivemos oportunidade de conhecer e trocar experiências com outras mulheres.”. Lenita Medeiros Sampaio disse que o evento veio para fortalecê-la espiritualmente. Já Marly Reis comentou que “receber o melhor de Deus é poder ter um presente na sua vida a cada dia, pra viver feliz aqui na terra, e desenvolver um caráter especial parecido com o de Jesus que nos habilitará a morar no céu”.

Por Alessandro Simões

veja também