Mais de mil pessoas batizaram-se nas águas na Bolívia

Mais de mil pessoas batizaram-se nas águas na Bolívia

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 9:48

A Bíblia ensina que o batismo nas águas é necessário para aqueles que desejam ter uma vida nova no Senhor Jesus. A importância do ato é tanta que Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens dizendo: “...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.15,16).

Há 33 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus tem seguido à risca este mandamento e tanto no Brasil como nos mais de 170 países em que está instalada, bispos e pastores anunciam a Palavra de Deus e batizam os que creem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Na Bolívia, mais de 1.200 pessoas foram batizadas, no último domingo (30), em diversos templos espalhados pelo país. Dentre essas pessoas, muitas estavam pela primeira vez, outras, que haviam se afastado, retornaram e decidiram entregar-se para Deus definitivamente.

O responsável pelo trabalho evangelístico na Bolívia, pastor Irineu Silva, ministrou o culto e os batismos na cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde está localizada a Sede Nacional da Igreja Universal.

Uma das participantes que estava no encontro da Sede, Mary Luz, de 28 anos (foto ao lado), optou pelo batismo, durante a reunião. Há 2 meses frequentando à Igreja, ela alcançou  bênçãos, mas ainda não havia tomado a decisão de descer às águas. “Eu tinha dores na vesícula, sofria de gastrite e nervosismo. Por causa das dores, ficava noites sem dormir, mas graças a Deus, fui liberta e curada”, relata.

Além da transformação física, Mary percebeu que as mágoas que existiam no coração dela, contra alguns familiares, tinham desaparecido. “Meu caráter mudou muito, por isso, hoje, estou decidida a entregar minha vida a Deus, através do batismo nas águas, porque reconheço que Ele é o único que pode guiar-me”, declarou, pronta para entrar no batistério.

A Igreja Universal está na Bolívia desde o ano de 1996 e conta com mais de 30 templos espalhados por todo o território, com voluntários sempre à disposição para levar conforto, esperança e fé aos que precisam de ajuda espiritual.  

veja também