Mais de três mil pessoas se convertem durante Graham Festival

Mais de três mil pessoas se convertem durante Graham Festival

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 2:05

Mais de 3.000 pessoas aceitaram a Jesus durante o Festival liderado por Franklin Graham, neste fim de semana passado, na Letônia, país do Norte da Europa.

Graham pregou sobre a história de Zaqueu, a partir do livro de Lucas e sobre a história do jovem rico, no livro de Marcos, durante o evento realizado entre 5 e 7 de novembro, na capital, Riga. Ele falou a uma multidão que resultou em uma média diária de 12.000 pessoas  - chegando a 14.000, no sábado - que todo mundo enfrenta dificuldades, mas só Deus pode resolver o problema do pecado.

"Somente Jesus Cristo pode resolver os problemas do coração humano", disse Graham na noite de domingo, de acordo com a Associação Evangelística Billy Graham.

Um participante que se converteu durante o festival contou que estava em um ponto de desespero de sua vida, quando foi ao "Festival da Esperança". O jovem tinha perdido a custódia de duas das suas três filhas, segundo informou.

"Hoje eu senti Cristo vir sobre todo o meu corpo e eu sinto muita paz", disse a mulher, identificada como Erena. "Eu sei que ainda temos problemas a superar, mas agora eu tenho esperança e da ajuda de Deus", lembrou.

Durante uma conferência de imprensa na Letônia no início da semana passada, Graham disse que cada país é diferente, mas o coração humano é o mesmo. Pessoas, independentemente do local onde vivem, as perguntas: "Existe um Deus? Se existe um Deus, ele sabe quem eu sou? Eu sou importante para Ele com o mundo a ser um lugar tão grande e eu sou apenas uma pessoa? Deus sabe o meu nome? "Graham afirmou que Deus não conhece e ama cada pessoa na Terra.

"Letônia é um país bonito. Vocês tem uma história rica. Houve coisas maravilhosas que aconteceram neste país, pessoas maravilhosas que foram desse país para a América ", disse Graham na quinta-feira, em um dia antes do festival, na Letônia.

"Mas há uma sensação de desesperança com muitas pessoas da Letônia", observou. "Todas expectativas que têm em relação à vida não saíram, por algum motivo, como eles pensaram que seria. Quero que o povo da Letônia saiba que Deus sabe o nome de cada um, que Ele ama a todos e que morreu pelos nossos pecados", declarou.

Mais de 500 igrejas na Letônia, além das linhas denominacionais, participaram da preparação para o festival. O vencedor do Grammy, Michael W. Smith participou do culto das sessões do festival e desejou a Billy Graham, que completou 92 anos de idade neste domingo, um feliz aniversário.

Cerca de 36% dos 2,2 milhões de pessoas da Letônia pessoas é de cristãos. O país báltico era anteriormente uma parte da União Soviética.

veja também