Mais de trezentas mil conversões com o Minha Esperança Brasil

Mais de trezentas mil conversões com o Minha Esperança Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 26 Março de 2009 as 12

A Associação Evangelística Billy Graham divulgou no dia 24 de março, os números do projeto Minha Esperança no Brasil. Um almoço foi organizado pela instituição no Royal Rio Palace Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro (SP), e contou com a participação de executivos da organização, pastores e colaboradores. Entre eles, a diretora da rádio 93FM Andrea Maier, que representou o grupo MK de Comunicação no evento. A emissora fez a divulgação do projeto no Rio de Janeiro, fazendo parte da etapa de mobilização. A MK Music participou com a cantora Aline Barros, que gravou o vídeoclipe da canção "Onde Está a Esperança?" - e Fernanda Brum, que deu seu depoimento para um dos programas exibidos em novembro de 2008 na TV Band.

O pastor Geremias do Couto, Coordenador Nacional do Minha Esperança, relembrou as fases do projeto. Ele passou a palavra para o americano Greg Matthews, Diretor do Minha Esperança para a América Latina, que divulgou os números conquistados no Brasil. Mais de 340 mil pessoas decidiram-se por Jesus após assistirem aos três programas. Foram 53.072 igrejas engajadas, que conseguiram mobilizar 843.320 lares para evangelização, chamados lares Mateus. "O Brasil fez um excelente trabalho na prestação de contas, e esses números representam apenas 70% do que aconteceu", acrescentou, referindo-se ao percentual de informação que conseguiram apurar.

O vice-presidente dos ministérios internacionais da Associação Billy Graham, Willian Conard, destacou os cinco efeitos do Minha Esperança no Brasil: Pastores mais engajados na evangelização, crescimento da evangelização, crentes motivados, aumento do número de conversões e o crescimento da igreja. "O projeto já foi realizado em 45 países, sendo 15 deles muçulmanos. Só na América latina foram 3 milhões de decisões por Cristo. Louvado seja o Senhor", destacou Conard.

Após a palavra das lideranças do Minha Esperança, os pastores e colaboradores tiveram oportunidade de compartilhar experiências e receberam certificados pela participação e apoio ao projeto. Ao encerrar o encontro, pastor Geremias informou a todos que estará enviando dados apurados a cada denominação participante além do relatório geral sobre o projeto. Os próximos países a receberem o Minha Esperança serão República Dominicana, Porto Rico e Tailândia.

*Na foto: William Conard, pr.Geremias do Couto, Andrea Maier e Greg Matthews.

veja também