Mais velho, do meio ou caçula

Mais velho, do meio ou caçula

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 10:25

Os irmãos mais velhos são sempre os mais sérios, certinhos, perfeccionistas. O do meio é o oposto! É competitivo, mas tenta sempre buscar a paz nas situações de conflito. Já os caçulas são bem-humorados, descomplicados e divertidos. Por outro lado, sempre ficam com as sobras dos anteriores e recebem apelidos não muito legais. Os filhos únicos se parecem com os mais velhos, mas são ainda mais precoces (parecem miniaturas de adultos por volta dos sete anos de idade!) e têm nos livros seus melhores amigos.

Como é possível que dois, três, quatro, sete indivíduos, filhos do mesmo pai e da mesma mãe, sejam tão diferentes? Para Kevin Leman, há uma explicação: a ordem do seu nascimento. O seu lugar na família determina quem você é. 

Se você é o primeiro filho, do meio ou último, o cuidado e trato dos seus pais com você foi diferente dos seus irmãos. E se você é filho único, todas as atenções e esforços foram voltados para você, inclusive os erros e acertos. 

Descubra quais são as características da sua ordem de nascimento e aprenda a usá-las em seu favor.

ficha técnica Código: 10759 ISBN: 978-85-7325-684-0 Código de barras: 9788573256840 Páginas: 296 Tamanho: 15,5x23 Categoria: Autoajuda  Ano: 2011    

veja também