Malafaia confirma presença em audiência sobre o dia do Orgulho Hétero

Malafaia confirma presença em audiência sobre o dia do Orgulho Hétero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:24

Silas Malafaia estará presente na audiência pública no dia 18 de outubro para discutir o projeto que institui o Dia Nacional do Orgulho Heterossexual, que seria comemorado no terceiro domingo de dezembro, de acordo com informações do G1.

O Pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo figura um dos líderes mais ativos na questão do embate entre evangélicos e defensores da causa gay e agora dá apoio no pronunciamento da causa heterossexual.

Outros líderes da comunidade evangélica, assim como representantes da comunidade LGBT, terão presença na audiência, que será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O autor da proposta é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo Cunha, em declaração ao G1, “daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho”. O deputado afirma ainda que o objetivo do projeto é garantir “a livre manifestação das famílias”. Cunha se disse contrário à transformação do combate à discriminação em ideologia.

O projeto apresentado por Cunha que institui o Dia do Orgulho Heterossexual sofreu alguns reveses. Ele foi devolvido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), no dia 13 de julho.

No dia 2 de agosto, Cunha apresentou recurso que ainda passará por votação no plenário da Câmara em que afirma que “a apresentação de proposições legislativas constitui direito” do parlamentar.

A Mesa utilizou a Lei 12.345, de 9 de dezembro de 2010 como argumento para devolver o projeto. Segundo a lei, “a instituição de datas comemorativas que vigorem no território nacional obedecerá ao critério de alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e étnicos que compõem a sociedade brasileira”.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições