Malhação

Malhação

Atualizado: Quarta-feira, 3 Julho de 2013 as 12:39

lendo a bílbiaNão, não queremos falar sobre aquela série de TV, mas sobre a crescente busca por um corpo esbelto.
 
Malhar é a palavra da moda. É salutar procurar manter boa saúde e forma física. Uma boa alimentação e os exercícios físicos ajudam-nos a prevenir doenças.
 
Contudo, nossa vida não se resume apenas à matéria: com o tempo, o declínio físico virá e, como ninguém está imune a enfermidades, um dia alguma delas nos alcançará e o que veio do pó ao pó retornará (Ec 12.7). Às vezes esse desenlace ocorre até de forma inesperada no auge de nosso vigor físico.
 
O que desejamos enfatizar é que, tal como malhamos para manter o corpo sadio e esbelto, também devemos cuidar da alma, alimentando-a com a Palavra de Deus e exercitando-a na fé cristã, já que esta nos levará à presença do Criador. E como ela se apresentará diante de Deus?
 
Enquanto as pessoas se colocam diante de um espelho para analisar seu aspecto físico, Deus olha para o interior delas. É isso que vai contar no encontro com ele. Almas não alimentadas de forma devida acabam contaminadas com ódio, egoísmo, desamor, infidelidade, mentira, incredulidade, prostituição, falsidade e tantos males que as levam a um estado de perigosa anemia espiritual, comprometendo-as seriamente diante do Criador. 
 
Exercite sua alma também. A Palavra de Deus, a Bíblia, está repleta de recomendações para que o homem tenha uma alma sadia. Exercite em qualquer circunstância o amor, o perdão, a fé, a paz, a verdade, a união, a esperança, a confiança, a alegria, a compaixão; faça o bem sem olhar a quem, dê sem esperar receber, olhe para seu irmão com os olhos de Jesus e, acima de tudo e de todos, ame a Deus. 
 
Deixe que o amor de Deus, revelado em Cristo Jesus, inunde seu coração e faça uma restauração completa em sua alma, livrando -a de todas as impurezas que comprometem sua beleza e saúde espiritual e capacitando-o a ser uma nova criatura (2Co 5.17).– MNL
 

veja também