Mantenha o Foco

Mantenha o Foco

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 12:02

O que as pessoas realmente querem obter da igreja que frequentam?

O que as pessoas precisam obter?

As empresas se concentram em dar às pessoas o que elas querem. O lema é “o cliente sempre tem razão”. Mas nós somos líderes de igreja, não executivos de empresas. E nossa missão é fazer seguidores de Cristo totalmente dedicados, não apenas dar às pessoas o que elas querem.

Separar vontades de necessidades é uma tarefa complicada. Um grupo quer músicas diferentes. Outro grupo quer mais ministérios. E sua igreja tem limitações de tempo, isso sem mencionar a questão do orçamento. À luz da missão e dos limites, como um líder toma decisões difíceis a respeito das prioridades da igreja?

Baseado na pesquisa DESCUBRA, conduzida com centenas de igrejas e milhares de membros, MANTENHA O FOCO - obra de Greg L Hawkins e Cally Parkinson - apresenta respostas fascinantes para a questão persistente e atordoante de vontades versus necessidade. Você descobrirá o que a pesquisa mais recente revela a respeito de:

O que gera satisfação com a igreja O que define o papel singular da igreja no crescimento espiritual O que as pessoas mais querem e precisam obter do pastor titular Quais devem ser as prioridades do pastor Como líder, você quer uma congregação vibrante e feliz, mas também quer que as pessoas cresçam espiritualmente. Agora você pode se concentrar naquilo que mais importa - ajudar as pessoas a se aproximarem mais de Cristo ao satisfazer tanto suas vontades quanto suas necessidades - mesmo com poucos recursos

Mais descobertas inovadoras do estudo DESCUBRA:

DESCUBRA revelou uma escalada espiritual que identifica quatro segmentos da jornada espiritual:

Conhecendo o cristianismo

Crescendo em Cristo

Perto de Cristo

Centrado em Cristo

Assumindo de onde DESCUBRA parou, a pesquisa SIGA-ME se concentra no movimento - o que catalisa o crescimento e leva as pessoas de um segmento para o segmento seguinte, na escalada espiritual.

veja também