Manter-se firme e constante

Manter-se firme e constante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Leitura Bíblica: Deuteronômio 7.7-11

Tua fidelidade é constante por todas as gerações (Sl 119.90).
 
caminhadaEntre outras verdades que Moisés quis assinalar antes que o povo de Israel entrasse na Terra Prometida, uma foi que Deus é fiel. No texto encontramos essa ênfase: “...o seu Deus é Deus; ele é o Deus fiel” (v 9). Podem confiar, pois é fiel! Sendo perfeito, não pode vacilar. Seu poder nunca muda com os altos e baixos da experiência humana. Ele atua até o fim, seguindo o que determinou para este mundo e as nações. Sua fidelidade é invariável, como diz o salmista no texto em destaque. Revela constância de ser e agir, algo tão admirado por nós seres falhos e fracos.
 
Até criancinhas bem pequenas exigem essa qualidade, com o seu senso inato de justiça. Basta observar como reclamam quando percebem diferenças de tratamento de um momento para outro ou entre irmãos e colegas. Exigem a igualdade perfeita e todas as vezes, sem exceção! Constância absoluta! Deus age com essa fidelidade por todas as gerações da humanidade; é sempre confiável, tal como destacou Tiago em sua carta na Bíblia: “...que não muda como sombras inconstantes” (Tg 1.17).
 
Deus deseja que seus filhos exibam a mesma qualidade nas suas relações no casamento, no trato no lar, na prestação de serviços e no trabalho da igreja. Reconhece que tal constância é humanamente impossível por causa da natureza degenerada herdada de Adão. As exigências da sua lei ressaltam que tal procedimento é possível somente pelo poder da graça de Deus. Moisés vivia em comunhão com Deus e foi fiel em tudo o que fazia, seu exemplo apontando para Cristo, que foi fiel sobre a casa de Deus (Hb 3.6). Jesus, o Filho de Deus, era homem também e se mantinha firme e constante pela sua dedicação à oração a seu Pai. A ele podemos sempre dar graças, pois “nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57). Aproveite e ore agora mesmo! – TL
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições