Manual prático de teologia

Manual prático de teologia

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 8:21

Se você ama a Palavra de Deus e deseja estudar os grandes temas da teologia cristã mas não tem tempo para freqüentar um instituto bíblico, o Manual Prático de Teologia foi escrito para ajudar você a satisfazer este desejo.

Pregadores, pastores, evangelistas, missionários, professores, seminaristas e estudiosos da Palavra de Deus dispõem agora de uma ferramenta prática, que reúne, de maneira clara, objetiva e sucinta, os grandes temas da teologia cristã.  

Sem desconhecer os demais compêndios teológicos existentes hoje em língua portuguesa, não poderíamos deixar de afirmar que o livro do grande teólogo e professor norte-americano Eduardo Joiner continua, há mais de 100 anos, à frente das obras atualmente existentes no mercado, por seu rico conteúdo, objetividade e clareza.

Tendo sido escrito para atender as necessidades dos pregadores e ensinadores da Palavra de Deus que não dispunham de muitas fontes em língua portuguesa, nem tinham acesso à variada e rica literatura teológica em língua inglesa, este manual tem sido, ao longo de mais de 100 anos, um instrumento poderoso na formação de milhares de servos de Deus. Para escrevê-lo, seu autor realizou uma longa e diversificada pesquisa que envolveu, entre outras fontes e ferramentas, os melhores livros de teologia sistemática existentes na sua língua nativa, o inglês.

Ao longo de suas mais de 600 páginas, os leitores estudarão doutrinas como a Existência e os Atributos de Deus, a Pessoa de Cristo, a Personalidade do Espírito Santo, a Trindade, a Criação do Mundo, a Criação do Homem, os Anjos Bons, os Anjos Maus, a Queda do Homem, a Origem da Alma, o Pecado Original, a Eleição e a Predestinação, o Livre-Arbítrio, o Arrependimento e a Fé, a Regeneração, a Imortalidade, a Ressurreição, o Hades, o Castigo Eterno dos Ímpios, a Recompensa Eterna dos Justos, e outros, muitos outros assuntos especiais.

Que este livro continue a esclarecer e a edificar seus atuais leitores - tanto quanto edificou e esclareceu aqueles que se beneficiaram dele ainda nos anos em que o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo lançava os seus primeiros sinais de alvorecimento nos céus ainda escuros e tenebrosos do Brasil.

Informações sobre o autor:

Pastor, Teólogo e escritor nascido nos Estados Unidos no século XVIII, chegou ao Brasil em 1894 e escreveu o livroManual Prático de Teologia , devido a grande carência de obras teólogicas no país..

Informações técnicas:

ISBN:   85-89811-57-3

Título:   Manual prático de teologia

Nº de Páginas:   656

Formato:   16 cm x 23 cm

Encadernação:   Brochura

Idioma:   Português    

veja também